MMA

UFC WORLD TOUR

UFC reúne constelação de astros em Los Angeles e Ronda 'apela' com gesto obsceno

Próximas rivais pelo cinturão do peso galo trocaram provocações em Los Angeles

postado em 30/07/2013 23:11 / atualizado em 31/07/2013 00:31

Reprodução

O Ultimate Fighting Championship reuniu uma verdadeira constelação de astros em Los Angeles, nesta terça-feira, durante mais uma etapa do UFC World Tour 2013. A organização pôs frente a frente quatro campeões - Ronda Rousey (peso galo), Georges St. Pierre (meio-médio), Jon Jones (meio-pesado) e Cain Velásquez (peso pesado) – e os respectivos desafiantes, Miesha Tate, Johny Hendricks, Alexander Gustafsson e o brasileiro Junior Cigano.

Os oitos atletas que prestigiaram do evento em Los Angeles serão os protagonistas dos próximos eventos da organização até o fim do ano. Faltou uma dupla, o campeão do peso médio Chris Weidman e o desafiante, Anderson Silva, ex-dono do cinturão, que terão a revanche no UFC 168, o último em 2013, em 28 de dezembro, em Las Vegas.


Os lutadores posaram para fotos e participaram de uma conferência com os jornalistas no Club Nokia. Em seguida, os atletas fizeram as tradicionais encaradas e um fato chamou a atenção. A campeã do peso galo Ronda Rousey apelou e fez um gesto obsceno para a desafiante Miesha Tate. As duas são grandes desafetas e são as treinadoras do The Ultimate Fighter 18, que será exibido nos Estados Unidos a partir de setembro.

Divulgação/UFC

Ronda Rousey e Miesha Tate não se sentaram perto na bancada, durante a entrevista. O clima entre as duas é de rivalidade total, o que ficou marcado na coletiva, quando a loura afirmou que tem o que a maior rival quer, enquanto a desafiante disse que nunca desrespeitou os adversários. Na encarada, o presidente do UFC Dana White teve que intervir depois que a campeã ficou com o dedo em riste para a adversária.

Outra encarada que chamou a atenção foi entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. ‘Bones’ e o futuro desafiante quase encostaram o rosto. Os dois se enfrentarão na luta principal do UFC 165, em 21 de setembro, em Toronto, na sexta defesa de cinturão do campeão, recorde na categoria meio-pesado.

Já Cain Velásquez e Junior Cigano se enfrentarão pela terceira vez no octógono. O duelo está empatado, com um triunfo para cada lado. O norte-americano recuperou o cinturão na edição 155, em dezembro do ano passado, e o brasileiro almeja recuperar o título no UFC 166, em Houston, em outubro. Os dois se encararam de forma cordial, mantendo a distância, no evento do UFC World Tour em Los Angeles.