MMA

FENÔMENO X DRAGÃO

Vitor Belfort e Lyoto Machida podem ser rivais no último UFC do ano no Brasil

Ídolos nacionais estão cotados para a luta principal da edição em Goiânia, em novembro

postado em 13/08/2013 20:58 / atualizado em 13/08/2013 21:18

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Um duelo entre dois ícones do MMA no Brasil pode fechar a passagem do UFC pelo país em 2013. Vitor Belfort e Lyoto Machida estão cotados para duelo em evento agendado para Goiânia, em 9 de novembro. Os dois disputariam a luta principal da edição – a primeira na capital de Goiás -, mais uma da série Fight Night.

De acordo com o site combate.com, o UFC pretende acertar o duelo entre os dois para atrair bom público ao evento prestes a ser confirmado para Goiânia. Tanto Vitor como Lyoto são atleta de renome internacional, o que também poderia ajudar na venda de pay-per-views. Até o momento, nenhum deles dá detalhes sobre o confronto.

Vitor Belfort e Lyoto Machida lutam em categorias diferentes. Mas o Fenômeno, atualmente nos médios, já declarou que só permanecerá na divisão para disputar o cinturão. Do contrário, a intenção do lutador carioca é subir para os meio-pesados, pesados ou ainda enfrentar um adversário em confronto com peso combinado.

Já Lyoto Machida declarou, depois da contestada derrota para Phil Davis, no UFC Rio 4, que poderia até baixar para os médios para disputar algumas lutas. O Dragão, que também almeja disputar o cinturão dos meio-pesados, teria a chance de buscar a recuperação diante dos fãs brasileiros, no segundo confronto pelo UFC no Brasil.

O UFC em Goiânia encerraria a ‘turnê’ da organização pelo Brasil em 2013, fechando a temporada com seis eventos no país. São Paulo recebeu o UFC on FX7, em janeiro, Jaraguá do Sul-SC foi sede do UFC on FX 8, em maio, Rio de Janeiro foi palco do UFC 163, no último dia 3, e BH terá o UFC Fight Night 26: Glover vs Bader, em 4 de setembro. Depois, a franquia desembarcará em Barueri, em outubro, e Goiânia, em novembro – as duas cidades ainda não foram confirmadas oficialmente.