MMA

SUSPENSÕES MÉDICAS

Jon Jones e Alexander Gustafsson param por dois meses depois do UFC 165

Protagonistas da luta épica em Toronto levaram suspensão médica de 60 dias

postado em 23/09/2013 18:23 / atualizado em 23/09/2013 22:52

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Depois da luta épica no UFC 165, em Toronto, os protagonistas do evento, Jon Jones e Alexander Gustafsson, ficarão afastados por 60 dias do octógono. Eles levaram o maior ‘gancho’ de suspensão médica, entre todos os atletas que participaram do evento, de acordo com a lista divulgada pela Comissão Atlética de Ontário, que regulamentou o evento no Air Canada Centre.

Jon Jones e Alexander Gustafsson protagonizaram um duelo memorável, decidido por pontos, com triunfo e manutenção de cinturão do campeão, por unanimidade. A luta foi tão impactante que os dois foram levados ao hospital, logo depois do evento, e não estiveram presentes na entrevista coletiva. Eles passaram por exames e, felizmente, nenhuma lesão mais grave ficou constatada.

Jon Jones, inclusive, quase foi proibido de voltar do intervalo do quarto para o quinto round. O presidente do UFC, Dana White, disse na conferência de imprensa que o médico interromperia o confronto, já que o campeão estava com intenso sangramento no supercílio direito. Se isso acontecesse, o cinturão ficaria com Alexander Gustafsson. Mas o lutador fez um apelo para que o duelo continuasse, e acabou vencendo por pontos.

Além de Jon Jones e Alexander Gustafsson, Eddie Wineland batido por Renan Barão por nocaute técnico no segundo round, pelo cinturão interino do peso galo, levou suspensão médica de dois meses. O mesmo ocorreu com Nandor Guelmino, Chris Clements e o cearense Renée Forte, derrotado por John Makdessi por nocaute no primeiro assalto.

Os demais atletas que lutaram em Toronto levaram suspensão médica mínima de 14 dias, como precaução. Incluindo os brasileiros Renan Barão, Wilson Reis (que estreou com vitória diante de Ivan Menjivar) e Michel ‘Trator’, que venceu Jesse Ronson (decisão dividida).

Veja os atletas que levaram suspensão médica por mais tempo

Jon Jones – suspenso por 60 dias

Alexander Gustafsson – suspenso por 60 dias

Eddie Wineland – suspenso por 60 dias

Chris Clements – suspenso por 60 dias

Renée Forte – suspenso por 60 dias

Nandor Guelmino – suspenso por 60 dias

Matt Mitrione – suspenso por 30 dias

Mike Ricci – suspenso por 30 dias

Tags: cinturão toronto Jon Jones Alexander Gustafsson UFC 165 suspensões médicas