MMA

ADIADO

Dana White descarta luta entre Jon Jones e Glover Teixeira em fevereiro de 2014

Presidente do UFC desmentiu informação que duelo seria na véspera do Super Bowl

postado em 07/10/2013 19:15 / atualizado em 08/10/2013 01:06

Reprodução/UFC

O aguardado duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira, valendo o cinturão dos meio-pesados, levará mais tempo para ser realizado. Em entrevista nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, o presidente do UFC Dana White descartou a luta para o dia 1º de fevereiro, na véspera do Super Bowl, em Nova Jersey, como fora divulgado na semana passada. O confronto seria disputado pelo UFC 169, em Newark.

De acordo com Dana White, a informação, divulgada pelo jornal Newsday, não partiu da alta cúpula da organização e sim do departamento de relações públicas do UFC. O dirigente até condenou a postura dos profissionais da empresa em confirmar ao restante da mídia a notícia veiculada pela edição eletrônica do Newsday.

“Nunca foi um acordo fechado. (A luta) será mais tarde. Nosso pessoal (de relações públicas) colocou dessa forma, mas eles não deveriam ter feito isso”, declarou o mandatário, acrescentando que os integrantes da diretoria do UFC não divulgaram que o duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira seria em fevereiro, no evento que tradicionalmente ocorre na véspera do Super Bowl nos EUA.

Dana White não confirmou uma data certa para o duelo, mas deu uma pista de que poderá ser em março, já que, de acordo com o dirigente, Alexander Gustafsson deverá lutar na mesma época, em Londres ou na Suécia, nesse mês. O mandatário deixou claro aos jornalistas que, em caso de triunfos nas respectivas lutas, Jon Jones e Gustafsson voltarão a disputar o cinturão em revanche.

Jon Jones manteve o cinturão pela sexta vez – recorde nos meio-pesados – ao derrotar Alexander Gustafsson por decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds muito disputados. ‘Bones’ passou por apuros e levou muitos golpes, sendo levado a um hospital para exames, após o duelo. O campeão cumpre suspensão médica de 60 dias, o mesmo ocorrendo com o sueco.

Glover Teixeira foi anunciado como próximo desafiante depois da vitória por nocaute técnico diante de Ryan Bader, no UFC Fight Night 28, em 4 de setembro, no Mineirinho. O lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, vem de quatro triunfos seguidos na categoria, se credenciando a disputar o cinturão contra Jon Jones.

Tags: ufc 169 meio-pesados super bowl cinturão newark dana white jon jones glover teixeira