MMA

PESO PENA

Dana White revela negociação para luta entre Aldo e Ricardo Lamas no UFC 169

Duelo poderá ser marcado para evento na véspera do Super Bowl, em fevereiro de 2014

postado em 18/10/2013 10:03 / atualizado em 18/10/2013 09:59

Josh Hedges/Zuffa/Getty Images

José Aldo deverá ter como próximo desafiante Ricardo Lamas pelo cinturão do peso pena do UFC. E a luta poderá ocorrer em 1º de fevereiro de 2014, em Newark, véspera do Super Bowl, a final da NFL, considerado o maior evento esportivo dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, durante entrevista no ‘dia de imprensa’ (media day) da organização para a edição 166, em Houston.

Dana White revelou aos jornalistas presentes que está em negociação para acertar o duelo entre José Aldo e Ricardo Lamas. Seria a luta principal do UFC 169, em Newark. “Estamos conversando sobre isso para o fim de semana do Super Bowl, mas nada está acertado ainda. Nós estamos conversando, mas conversamos sobre um monte de coisas”, frisou o mandatário.

O UFC 169 seria reservado para o duelo entre o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e o próximo desafiante, o mineiro Glover Teixeira. Mas o chefão da organização descartou a luta no evento na véspera do Super Bowl. Com isso, Dana White passou a negociar o eventual confronto entre José Aldo e Ricardo Lamas para a edição em fevereiro.

 Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC Via Getty Images
Este ano, José Aldo foi protagonista de um evento do UFC na véspera do Super Bowl. O manauara foi o astro maior da edição 156, em 2 de fevereiro, em Las Vegas, mantendo o cinturão ao derrotar Frankie Edgar por decisão unânime. Já a final da NFL foi no Superdome, em Nova Orleans, no dia seguinte. Portanto, caso o duelo contra Ricardo Lamas seja confirmado na edição 169, seria mais uma participação do brasileiro antes do maior evento e show esportivo nos EUA.

José Aldo ocupa o topo do ranking dos pesos penas do UFC e vem de quatro defesas de cinturão na categoria, desde que estreou na organização, em abril de 2011, já como campeão – foi transferido do extinto WEC, evento incorporado ao Ultimate Fighting Championship. No último triunfo, o manauara bateu o Chang Sung Jung, o Zumbi Coreano, por nocaute técnico no quarto round , em agosto passado, no Rio de Janeiro.

Com quatro vitórias consecutivas, Ricardo Lamas transformou-se em sério candidato a futuro desafiante de José Aldo, que se recupera de fratura no pé e só retornará no próximo ano. O norte-americano surgiu como provável oponente, já que o manauara não se mostrou interessado em uma revanche contra o número um da categoria, Chad Mendes, nocauteado pelo campeão no UFC 142, no Rio de Janeiro.

Tags: cinturão dana white ufc 169 josé aldo ricardo lamas peso pena super bowl