MMA

CINTURÃO EM JOGO

Jon Jones e Glover Teixeira se enfrentarão na luta principal do UFC 170, em fevereiro

'Bones' e o mineiro encabeçarão o card do evento em Las Vegas, em 22 de fevereiro

postado em 14/11/2013 12:26 / atualizado em 14/11/2013 12:56

Josh Hedges e Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O Ultimate Fighting Championship anunciou a data e o local para a disputa de cinturão dos meio-pesados entre o campeão, Jon Jones, e o desafiante, o mineiro Glover Teixeira. Os dois vão se enfrentar na luta principal do UFC 170, marcado para 22 de fevereiro do próximo ano, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas. A organização ainda não divulgou outros confrontos do card do evento.

Apesar da informação de fontes ligadas ao próprio UFC de que Jon Jones e Glover Teixeira se enfrentariam no UFC 169, na véspera do Super Bowl (a final da NFL nos EUA), também em fevereiro, a organização descartou a luta para esse evento e marcou o encontro entre o campeão e o desafiante dos meio-pesados para a edição 170. Os dois serão headliners, como previsto, encabeçando o card.

Campeão desde março de 2011, quando bateu Mauricio Shogun Rua por nocaute técnico, Jon Jones se firmou como grande nome da categoria e maior astro do UFC no momento. ‘Bones’ ainda defendeu o título em seis ocasiões, a última diante de Alexander Gustafsson, que impôs ao campeão o duelo mais difícil da carreira. Depois de cinco rounds muito disputados, Jones foi declarado vencedor por decisão unânime, na edição 165. O resultado foi contestado por muitos, que apontaram o sueco como ganhador.

Já Glover Teixeira teve rápida ascensão na categoria. O lutador de Sobrália, no Vale do Rio Doce, conquistou cinco vitórias seguidas desde a estreia – triunfo por finalização diante de Kyle Kingsbury no UFC 146. Ele foi anunciado próximo desafiante de Jon Jones ao derrotar Ryan Bader por nocaute técnico no UFC Fight Night 28, em setembro, no Mineirinho.