MMA

PESO LEVE

Rafael dos Anjos enfrenta russo no UFC 170 e aguarda nova chance pelo título

Embalado com cinco vitórias seguidas, brasileiro enfrenta o perigoso Rustam Khabilov

postado em 04/12/2013 08:02 / atualizado em 04/12/2013 01:53

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ainda não será na próxima luta que Rafael dos Anjos alcançará o objetivo de disputar o cinturão do peso leve do Ultimate Fighting Championship. O brasileiro, que vem de cinco vitórias seguidas e almejava ganhar a chance de brigar pelo título, teve acertado o duelo contra o russo Rustam Khabilov no UFC 170, marcado para 22 de fevereiro de 2014, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas.

Depois da vitória diante de Donald Cerrone, por decisão unânime, em agosto passado, em Indianápolis, a quinta consecutiva no peso leve, Rafael dos Anjos pediu uma chance pelo cinturão e esperava ser confirmado como um futuro desafiante. A boa sequência, inclusive, o levou ao sexto lugar no ranking dos top 10 da categoria.

Entretanto, ainda não será dessa vez que o carioca terá a tão esperada chance de ser um futuro desafiante ao título. Depois da vitória sobre um lutador renomado como ‘Caubói’ Cerrone, ele vai encarar o Rustam Khabilov, um dos russos que chegaram recentemente ao UFC e que vêm conquistando bons resultados.

Com apenas uma derrota na carreira, em 18 lutas disputadas, Khabilov vem de três triunfos seguidos no UFC, contra Vinc Pichel, Yancy Medeiros e Jorge Masvidal. O russo é, ao lado de Khabib Nurmagomedov, sensação do país na maior organização de artes marciais mistas do mundo, mostrando que o sambo, estilo desenvolvido na antiga União Soviética desde o século passado, aos poucos começa a chamar a atenção no octógono.

O duelo entre Rafael dos Anjos e Rustam Khabilov é o primeiro anunciado para o UFC 170. O evento chegou a ter acertado a luta entre o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e o mineiro Glover Teixeira, próximo desafiante da categoria. Entretanto, ‘Bones’ não terá condição de lutar nesse evento e o confronto foi retirado do card.

Tags: rafael dos anjos rustam khabilov ufc 170 las vegas peso leve