MMA

TITLE SHOT

Jon Jones e Glover Teixeira disputarão cinturão no UFC 171, em Dallas

'Bones' e mineiro têm duelo confirmado para 15 de março, pelo título dos meio-pesados

postado em 05/12/2013 12:07 / atualizado em 05/12/2013 13:04

Vicente Ribeiro /Superesportes

Josh Hedges e Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O Ultimate Fighting Championship anunciou a data e o local para a aguardada disputa de cinturão entre Jon Jones e o mineiro Glover Teixeira. O norte-americano, campeão dos meio-pesados, defenderá o título diante do lutador nascido em Sobrália no duelo principal do UFC 171. O evento está marcado para 15 de março, no American Airlines Arena, em Dallas.

Campeão desde março de 2008, quando tirou o cinturão do brasileiro Mauricio Shogun e uma das estrelas da companhia, Jon Jones terá a sétima defesa de título, recorde entre os meio-pesados no UFC (deixou para trás Tito Ortiz). Um dos atletas mais valorizados da organização, ele terá pela frente um lutador em ascensão, com cinco triunfos consecutivos e foi premiado com a chance de encarar o astro.

Jon Jones e Glover Teixeira se enfrentariam no UFC 170, em 22 de fevereiro, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas. Entretanto, o duelo foi cancelado depois de anúncio do presidente da organização, Dana White, que alegou falta de condições do campeão em lutar nessa data. Com isso, o duelo estava previsto para ocorrer em março, o que foi confirmado pela franquia durante o programa UFC Tonight.

Antes, fontes ligadas ao próprio UFC, que seriam funcionários do setor de relações públicas da empresa, anunciaram que os dois se enfrentariam na edição 169, em 1º de fevereiro, em Newark, Nova Jersey, na véspera do Super Bowl de 2014. Mas Dana White veio a público desmentir a informação, naquela ocasião.