UFC 168
Confiante, Weidman revela estratégia para revanche: 'Socar a cara de Anderson Silva'
Chris Weidman não esconde jogo e conta como pretende 'frustrar' Spider novamente
postado em 11/12/2013 18:34 / atualizado em 11/12/2013 19:17
Chris Weidman demonstra muito otimismo para a primeira defesa de cinturão, justamente contra o antigo detentor do título, Anderson Silva. A confiança é tão grande que o campeão dos médios fez questão de revelar a estratégia para a aguardada revanche, no UFC 168, em Las Vegas. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, nesta quarta-feira, o norte-americano afirmou que está preparado para lutar em quaisquer circunstancias, seja no chão ou em pé, e garantiu não temer os golpes de Spider.
“Estou dizendo a Anderson Silva qual será o meu plano de luta. Vou andar para frente e botar pressão sobre ele. Vou frustrá-lo. Se ele lutar com a guarda baixa, vou socar a cara dele. Se ele estiver com a guarda alta, esperando que eu o golpeie, vou levá-lo para o chão. Não tenho medo de ser golpeado. Vou andar para frente com o queixo colado no peito e meus dentes cerrados. Não me importa o quanto ele me acerte, pois eu estarei ali o tempo todo”, comentou.
Embalado depois de cinco vitórias seguidas no UFC, Chris Weidman ganhou a oportunidade de disputar o título dos médios em junho deste ano, mesmo com a desconfiança do então campeão. No duelo, realizado na edição 162, também em Las Vegas, o norte-americano nocauteou Anderson Silva no segundo round e chocou o planeta. Apesar do grande feito, o novo dono do cinturão demonstra respeito pelo rival, a quem considera o melhor de todos os tempos, mas acredita que necessita vencer novamente para se sentir o verdadeiro campeão.
“Ele é o maior de todos os tempos e merecia a revanche. Não vi problema nenhum em concedê-la. Mas tenho que vencer Anderson Silva de novo. Tenho que consolidar minha primeira vitória e a mim mesmo como campeão. E só posso fazer isso derrotando Anderson novamente”, ressaltou.