MMA

ELOGIOS DO CHEFE

Dana White compara Urijah Faber a Belfort e californiano pede chance pelo cinturão

Presidente do UFC vê lutadores na mesma posição e ambos devem disputar título

postado em 15/12/2013 21:01 / atualizado em 15/12/2013 21:12

Redação /Superesportes

Reprodução

Depois do 'UFC on FOX 9: Johnson vs Benavidez', em Sacramento, na Califórnia, o presidente da organização, Dana White, rasgou elogios ao californiano Urijah Faber, que acabara de finalizar Michael McDonald durante o evento em sua casa. O mandatário comparou o lutador com o brasileiro Vitor Belfort, ao dizer que ele está cada vez melhor.

"Faber esté em uma zona como a do Vitor Belfort agora. Além de que quanto mais velho, melhor ele fica. Se você olhar para o McDonald, ele é ótimo, e o Faber ganhou bem dele", disse, na coletiva.

Faber chegou a quarta vitória seguida e se credenciou a disputar o cinturão dos galos novamente, assim como Vitor Belfort, que é o próximo desafiante da categoria dos médios. Na primeira oportunidade, contra Dominick Cruz, o 'Califórnia Kid' acabou derrotado por decisão unânime. Com Cruz lesionado, Urijah lutou pelo cinturão interino com o brasileiro Renan Barão, e novamente perdeu por decisão unânime.

O 'Califórnia Kid' se mostrou bastante agradecido com as palavras de Dana e disse que buscará o cinturão de todas as formas, não importa o adversário. "Acho que estou perto do cinturão. Gostaria de voltar a lutar contra esses dois caras. Na verdade, lutaria até contra o Godzilla ou o King Kong por esse título", completou.

Faber terá que esperar a definição pelo título dos galos. No dia 1º de fevereiro, em Newark, acontece o UFC 169. Nele, Dominick Cruz voltará a lutar e coloca em jogo o cinturão contra o título interino de Renan Barão. Quem vencer deverá conceder uma revanche para o 'Califórnia Kid'.