MMA

UFC 168

Wand avisa Anderson Silva: 'Se fizer o que fez na última luta, eu paro de torcer'

'Cachorro Louco' acredita que 'Spider' tem 99% de chances de vencer Chris Weidman

postado em 20/12/2013 14:12 / atualizado em 20/12/2013 02:20

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O mundo do MMA ficará estático no dia 28 de dezembro. Nesta data, Chris Weidman defenderá o cinturão dos médios contra Anderson Silva, na luta que ficará marcada para toda a história do UFC. Depois de sofrer o primeiro nocaute da carreira, o brasileiro tentará provar para todos que aprendeu com os erros e provocações feitas na primeira luta.

As fintas excessivas e brincadeiras no octógono renderam a Anderson a perda de uma invencibilidade que durava sete anos. Além disso, vários amigos e ex-companheiros ficaram chateados com o que fez 'Spider' em Las Vegas, no UFC 162, em julho. Um deles foi Wanderlei Silva.

Ex-parceiro de treinos de 'Spider' na Chute Boxe, o 'Cachorro Louco' acredita na vitória de Anderson, mas diz que não torcerá mais caso aconteçam mais brincadeiras no octógono. "Se ele fizer tudo certinho, tem 99% de chance de ganhar, mas se fizer aquilo que fez na última luta, eu paro de torcer para ele. Fiquei muito chateado com a postura dele na última luta, é muito ruim você ver um amigo caindo em virtude de um descuido, de algo que não precisava. A luta estava ganha e se ele volta com seriedade para o segundo round, nocautearia o Weidman fatalmente. Acho que o Anderson não vai ser nem louco de fazer aquelas gracinhas novamente e se abrir para ser derrotado mais uma vez", disse em entrevista à Ag. Fight.

Anderson Silva já afirmou diversas vezes, assim como o presidente do UFC, Dana White, que seu contrato foi renovado para dez lutas, antes da derrota para Weidman, que foi a primeira. Mesmo assim, Wanderlei Silva acredita que a intenção do 'Spider' é encerrar a carreira depois de uma vitória contra o 'All American'.

"Acho que o plano dele era colocar o burro na sombra, dar uma relaxada, mas depois dessa derrota, só vai poder fazer isso no ano que vem. O Anderson tem que encarar essa luta com a seriedade que ela pede, se ele não quiser mais, ganha essa luta e deixa o cinturão no octógono, se aposenta. Na última luta, ele já deveria ter feito isso, nocauteava o cara e se aposentava como o melhor dos últimos tempos. O Anderson não precisava ter passado por isso que passou no último combate, dinheiro nenhum paga", avaliou. 

VEJA IMAGENS DA PRIMEIRA LUTA ENTRE WEIDMAN E ANDERSON


Wand afirma ainda que esta é a grande hora de Anderson Silva mostrar porque ele bateu diversos recordes no UFC. "Agora será uma boa hora do Anderson mostrar que é um grande campeão, já que a situação é outra e ele virá como desafiante. Acredito que se ele fizer tudo direitinho, não tenho dúvidas que se aposentará como campeão", concluiu.

UFC 168


28 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Camões
Dustin Poirier x Diego Brandão

Card preliminar

Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan