MMA

UFC 168

Anderson Silva mantém a preparação e treina mais a parte mental para revanche

Spider vai em busca de retomar o cinturão dos médios, perdido em julho, para Weidman

postado em 21/12/2013 12:44 / atualizado em 21/12/2013 13:03

Redação /Superesportes

Divulgação/UFC

No próximo dia 28, Anderson Silva e Chris Weidman estarão no octógono do UFC, em Las Vegas, para fazer a luta mais aguardada do ano. A revanche entre os lutadores será a chance para o brasileiro mostrar que está recuperado no nocaute sofrido no primeiro duelo, em julho, na mesma cidade. Spider tentará recuperar o cinturão dos médios, que foi seu por quase sete anos.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA PRIMEIRA LUTA DE ANDERSON SILVA COM CHRIS WEIDMAN

Anderson revelou que manteve a preparação como as anteriores, mas que a parte mental foi muito mais trabalhada para a revanche. "Não mudei muito minha preparação. Treinei muito, principalmente, a parte mental. Passei mais tempo com meus filhos e minha esposa. Vencer essa luta é muito importante para mim, para minha família, para meus treinadores e para o meu legado”, declarou.

Anderson disse que viveu um dia ruim no UFC 162, em julho. O campeão disse categoricamente que não entra no octógono do Ultimate para brincar. "Às vezes você tem bons dias de trabalho, às vezes tem dias ruins. Na minha última luta, tive um dia ruim, não foi excesso de confiança. Eu entro no octógono para lutar, eu não brinco, porque isso é perigoso. Na última luta, o Weidman venceu, mas não estou focado naquela luta, estou focado nessa", completou.

Um cara legal


Depois da derrota, Anderson Silva e o mundo passaram a conhecer Chris Weidman, o novo campeão dos médios. O 'All American' perdeu tudo, inclusive sua casa, em outubro de 2012, durante a tempestade Sandy, em Nova York. O lutador superou todos os problemas e venceu Spider em Las Vegas, dando a volta por cima em sua vida.

Anderson afirmou que passou a conhecer mais Chris Weidman após a fatídica noite de 6 de julho. "Aprendi muito sobre ele. Ele é um cara legal. Tem uma ótima família. É um ótimo campeão", concluiu.

Anderson Silva e Chris Weidman realizam no dia 28 de dezembro a última luta do UFC no ano. A revanche é considerada a maior luta da história da organização pelo presidente Dana White.

UFC 168

28 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Camões
Dustin Poirier x Diego Brandão

Card preliminar

Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan