MMA

UFC 168

Anderson Silva fala sobre revanche: 'Quero resgatar minha vontade de vencer sempre'

Spider afirma que é um dos melhores strikers que lutam na organização de Dana White

postado em 22/12/2013 11:30 / atualizado em 22/12/2013 10:25

Túlio Kaizer /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Falta menos de uma semana para a grande revanche do ano no UFC. A edição 168, em Las Vegas, no dia 28, traz o esperado duelo entre Chris Weidman e Anderson Silva. O norte-americano venceu o brasileiro em julho, na mesma cidade, com um fantástico nocaute, e tomou o cinturão que era do 'Spider' há quase sete anos.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA PRIMEIRA LUTA DE ANDERSON SILVA COM CHRIS WEIDMAN

Anderson Silva foi bastante criticado por sua atuação no octógono da MGM Grand Garden Arena. O brasileiro diz que nesta revanche tentará resgatar algumas coisas que ficaram perdidas com o passar dos anos e as seguidas vitórias dentro do Ultimate.

"O que está é em jogo é eu resgatar o que, de certa forma, estava meio perdido dentro de mim. É isso que eu vou buscar: o título, e mais que o título, a minha energia e a minha vontade de estar sempre vencendo", disse.

Maior nocauteador da história do UFC (venceu 11 adversários desta forma), Anderson Silva se considera um dos grandes strikers da organização. Faixa-preta de jiu-jítsu, Spider acredita que estará pronto para enfrentar Weidman no chão. "Eu me considero um dos melhores lutadores dentro do UFC que lutam em pé. Então eu acho que a minha vantagem continua sendo a luta em pé. Apesar disso, eu sou faixa preta de jiu jitsu e estou pronto para lutar no chão. Todo mundo viu na última luta, não aconteceu muita coisa no chão e a luta voltou em pé, então são dois atletas bem completos que estarão bem preparados para lutar. Pelo menos eu vou estar bem preparado", completou.

Referência de um ídolo

Anderson Silva tem um estilo próprio de lutar. Pelo menos no UFC. Com muitas fintas e esquivas, deixando a guarda baixa, Spider usa como referência o boxeador Muhammad Ali, seu grande ídolo.

"Eu acho que posso dizer que meu estilo é livre. Eu gosto de lutar feliz, solto e esse é meu jeito de lutar. Eu tenho como referência o Muhammad Ali, que é um bailarino lutando e é isso que eu tento fazer também".

O Spider afirmou que a derrota mudou o seu comportamento e acredita que um novo lutador estará presente em Las Vegas. "Agora é manter o meu foco, como eu venho mantendo desde que eu comecei a treinar para essa revanche e fazer o que eu sei fazer de melhor, que é lutar. Eu precisava desse tempo para colocar minha mente no lugar, colocar o meu espírito marcial no lugar e me preparar para isso de novo. Eu acho que é uma renovação o que está acontecendo, é um novo Anderson que está chegando, mais maduro e com a cabeça mais no lugar", concluiu.

Anderson Silva e Chris Weidman realizam no dia 28 de dezembro a última luta do UFC no ano. A revanche é considerada a maior luta da história da organização pelo presidente Dana White.

UFC 168

28 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Camões
Dustin Poirier x Diego Brandão

Card preliminar

Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan