MMA

UFC 168

GSP analisa luta do ano no UFC: "Bastará um erro de Chris para Anderson vencer"

Parceiro de treinos de Weidman, canadense ainda acredita na vitória do amigo

postado em 23/12/2013 20:00 / atualizado em 23/12/2013 15:49

Redação /Superesportes

Divulgação/UFC

Antes do UFC 162, vários lutadores fizeram suas previsões para a luta entre o então campeão, Anderson Silva, e o desafiante, o jovem Chris Weidman. Entre eles estava o astro Georges St. Pierre, companheiro do 'All American', que apostou todas as suas fichas na vitória do norte-americano, dizendo que as pessoas iriam ficar "chocadas" com a derrota do brasileiro.


O canadense acertou. Weidman protagonizou a maior zebra da história e nocauteou Anderson em Las Vegas, depois de ver o brasileiro brincar bastante no octógono. No próximo sábado, os dois realizarão a esperada revanche, no UFC 168, e GSP tem uma posição diferente para o combate que se aproxima e acredita que um mínimo erro de Chris poderá dar de volta o cinturão ao Spider.

"Não espero a mesma luta. Sabe, treino com Chris Weidman... Eu estava falando sobre o que eu pensava sobre aquela primeira luta. Não deveria ter me envolvido assim com aquela luta. Mas acho que Chris Weidman é um lutador incrível. Mesmo assim, acredito que Anderson Silva é o melhor lutador do mundo agora. Acho que ele cometeu um erro e Chris capitalizou isso. Mas acho que a revanche será muito mais difícil para Chris. Acredito nele, sou seu amigo, e eu ainda acredito que ele vá vencer. Mas acho que agora será mais difícil. Será uma luta dura. Bastará um erro de Chris para Anderson vencer. Weidman não poderá cometer nenhum erro, senão perderá", disse St. Pierre, em entrevista ao Lancenet.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DAS 10 MAIORES REVANCHES DO UFC

Mesmo confiante na vitória do amigo no primeiro confronto, GSP disse que ficou surpreso com o resultado e lamentou a queda de Anderson Silva. "Fiquei surpreso. É verdade, achei que Chris Weidman venceria mesmo, mas achei que seria no chão. Não imaginei que aconteceria em pé. Eu sei que ele tem poder para isso, mas ninguém poderia esperar aquilo. Fiquei feliz pelo Chris, mas confesso que fiquei triste por Anderson. É difícil ver um lutador como ele caindo daquele jeito. Quando você se torna campeão, ganha amigos, tudo, pensa na família, compra uma casa... Fiquei feliz pelo meu amigo, ele tem uma história inspiradora. Mas essa segunda luta será um combate ainda mais duro, pois Anderson sabe que Chris tem um poder", completou.

Georges St. Pierre comparou a derrota de Anderson Silva ao revés sofrido por ele em abril de 2007, quando foi derrotado por Matt Serra, logo após ganhar o cinturão dos meio-médios. "Para falar a verdade, senti naquela luta que talvez Anderson se sentiu como eu me senti quando enfrentei Matt Serra e perdi. Eu esperava um cara que se desempenha mais seu jogo no chão, mas ele me bateu com o jogo em pé. Acho que o Anderson cometeu o mesmo erro que eu quando enfretei Matt Serra. Mas a segunda luta será bem mais difícil para Chris", concluiu.

Anderson Silva e Chris Weidman realizam no dia 28 de dezembro a última luta do UFC no ano. A revanche é considerada a maior luta da história da organização pelo presidente Dana White.

UFC 168

28 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Camões
Dustin Poirier x Diego Brandão

Card preliminar

Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan