MMA

UFC 168

Dana White se empolga com Anderson e diz que revanche será luta inacreditável

Presidente do UFC está encantado com o comportamento do 'Spider' para duelo histórico

postado em 28/12/2013 10:00 / atualizado em 28/12/2013 01:08

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ninguém está mais ansioso para o UFC 168 que o presidente da franquia, Dana White. O mandatário anunciou a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva como a maior luta da história da organização. O duelo acontecerá neste sábado, na última luta do ano no Ultimate. O evento terá cobertura completa do Superesportes, a partir de 21h30.


A empolgação total de Dana tem um motivo especial: Anderson Silva. O brasileiro está totalmente focado na revanche e espera recuperar o cinturão dos médios, que foi seu por quase sete anos. O presidente falou sobre o brasileiro, que mudou totalmente seu comportamento "frio" após a derrota para Chris Weidman em Las Vegas.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DE TODAS AS LUTAS DE ANDERSON SILVA NO UFC

"Essa luta vai ser inacreditável. Vocês viram essa encarada? Foi demais! Você pode ver pelo comportamento do Anderson, ele está interagindo com vocês, está melhorando as suas respostas, parece que ele está em um bom momento. Estou muito ansioso para essa luta. Obviamente o jeito que Anderson agiu hoje na coletiva de imprensa, a sua excelente forma física e aquela encarada já dizem tudo. Eu estou dizendo a vocês, quando eu vi Anderson Silva na quinta-feira passada, ele estava pilhado, está pronto para essa revanche", disse Dana.

O presidente do UFC afirmou ainda que Anderson não conseguiria se aposentar após aquela derrota e ficar muito tempo longe dos octógonos. "Eu acho que ele foi lá e, mesmo sendo o melhor de todos os tempos, acabou perdendo aquela noite. Ele perdeu o cinturão e agora ele quer o título de volta. Eu estava tentando explicar a vocês que há muitas coisas que vêm junto com o cinturão. E ele sabe disso e as quer de volta. Faz um tempão que não o via tão motivado assim", completou.

Confiança de Weidman

Weidman se mostrou muito confiante na primeira luta. Pelo menos na conversa que teve com Dana White. O presidente do UFC revelou o que falou o norte-americano antes do primeiro duelo com Anderson Silva. "Quer ouvir algo maluco? Eu estava em Nova Jersey com o Lorenzo (Fertitta, coproprietário do UFC) e quando o Chris Weidman pediu por essa luta, ele nos disse: “Eu quero essa luta, estou pronto para ela. Eu vou derrotar o Anderson e então eu vou dar uma revanche imediata a ele, porque as pessoas não vão acreditar depois que eu fizer isso”. Foi isso o que ele nos disse e foi isso que ele fez. Loucura, né? Como não estar super empolgado com o que vai acontecer no sábado à noite?".

Dana White disse os motivos que fazem Chris Weidman novamente o azarão para uma luta com Anderson Silva, o maior lutador da história do UFC. "Quando você nocauteia o melhor lutador de todos os tempos do jeito que ele fez, as coisas são assim. Weidman é o azarão de novo aqui em Vegas e acho que isso é justificável. É engraçado, porque eu olho nos rankings e Anderson Silva é o número três na lista de peso-por-peso, mas aí tudo isso acontece e, mesmo ele tendo sido o melhor de todos os tempos por tanto tempo, quando ele perde uma luta, é assim que as pessoas lidam com isso", concluiu.

Chris Weidman e Anderson Silva realizam no dia 28 de dezembro a última luta do UFC no ano. A revanche é considerada a maior luta da história da organização pelo presidente Dana White. O 'co-main event' será a grande revanche da luta pelo título do Strikeforce, em 2012, entre Ronda Rousey e Miesha Tate.

UFC 168


28 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal


Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Camões
Dustin Poirier x Diego Brandão

Card preliminar

Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan