MMA

UFC ON FOX 11

Dana confirma que vencedor de Werdum x Browne será desafiante de Velasquez

Pesados lutam em Orlando, sábado, por uma chance de disputar cinturão

postado em 17/04/2014 19:51 / atualizado em 04/11/2014 14:18

Redação /Superesportes

Durante coletiva de imprensa antes do UFC on Fox 11, realizada nesta quinta-feira, na mansão do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, em Orlando, na Flórida, o presidente do UFC Dana White confirmou que o vencedor da luta principal do evento terá a chance de disputar o cinturão dos pesos pesados. Assim, Fabricio Werdum e Travis Browne definirão quem será o próximo desafiante do campeão da divisão, Cain Velasquez.

Dana White disse ainda que a próxima luta valendo cinturão dos pesados será no México, provavelmente no fim deste ano. “O vencedor desta luta vai lutar contra Cain Velasquez no México”, oficializou o mandatário, sem no entanto divulgar o local. “Provavelmente, ficarei em apuros para anunciar isso”, acrescentou.

Assim que o UFC anunciou o duelo, já havia a expectativa de que Werdum e Browne lutariam por uma chance de encarar o campeão Velasquez. O problema é que o dono do cinturão teve uma lesão no ombro e passou por cirurgia. O mais provável é que ele retorne em novembro, para lutar no país de origem do pai, Efrain. A mãe, Isabel, é filha de mexicanos, mas nascida nos Estados Unidos.

Fabricio Werdum vem de três vitórias consecutivas – diante de Roy Nelson (decisão unânime), Mike Russow (nocaute técnico) e Minotauro (finalização) – e ocupa o segundo lugar no ranking dos pesados do UFC, atrás apenas de Junior Cigano. Já Travis Browne também ganhou três seguidas – contra Gabriel Napão, Alistair Overeem e Josh Barnett -, todas por nocaute. O havaiano é o número três na lista dos 15 melhores, que tem o campeão Velasquez no topo.

Bom humor

Durante a coletiva, prevaleceu o clima de bom humor. Werdum e Browne se respeitaram e falaram em tom de brincadeira a respeito do duelo. “Eu passei dois dias com Travis Browne para promover essa luta em Orlando e não gostei muito. Achei estranho”, frisou o brasileiro, que também ouviu o adversário. “Eu achei que tínhamos ficado mais próximos na viagem, pensei até que éramos amigos”, declarou o havaiano, para risos dos presentes.

UFC on Fox 11

Sábado, 19 de abril, em Orlando (EUA)

Card principal
Travis Browne x Fabricio Werdum
Miesha Tate x Liz Carmouche
Donald Cerrone x Edson Barboza
Brad Tavares x Yoel Romero

Card preliminar
Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Jorge Masvidal x Pat Healy
Estevan Payan x Alex White
Caio Monstro x Luke Zachrich
Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Dustin Ortiz x Ray Borg
Mirsad Bektic x Chas Skelly
Derrick Lewis x Jack May

Tags: cain velasquez pesos pesados travis browne fabricio werdum ufc on fox 11 desafiante cintuirão coletiva flórida orlando