MMA

UFC ON FOX 11

Edson Barboza se diz fã de Donald Cerrone, mas busca ampliar sequência

Brasileiro revela admiração pelo 'Caubói', mas foca na vitória no evento em Orlando

postado em 18/04/2014 09:02 / atualizado em 04/11/2014 15:18

Redação /Superesportes

Com três vitórias consecutivas no peso leve do Ultimate Fighting Championship, Edson Barboza está a um triunfo de igualar a melhor série que conseguiu pela organização, quando ganhou quatro vezes seguidas. Para isso, ele terá que passar por um dos tops da categoria, o norte-americano Donald Cerrone, em duelo pelo card principal do UFC on Fox 11, neste sábado, em Orlando (EUA).

Edson Barboza almeja conquistar espaço na divisão dos leves, na qual ocupa o 11º lugar no ranking. Para isso, ele sabe que precisa de vitórias para atingir o grande objetivo: disputar o cinturão. Mas garante que não se sente pressionado a ganhar o duelo contra o ‘Caubói’ Cerrone em Orlando. “Não me preocupo com isso (pressão). Meu objetivo é sempre fazer o melhor e vejo isso como algo positivo”, afirmou, em entrevista ao site oficial do UFC.

O fluminense de Nova Friburgo demonstra respeito com um adversário bem ranqueado e que vem de duas vitórias seguidas. Donald Cerrone é o oitavo na lista dos top 15 do peso leve e ganhou de Evan Dunham (finalização) e Adriano Martins (nocaute). Barboza foi mais além e se disse um admirador do estilo do ‘Caubói’. “É um dos meus favoritos de assistir, porque ele sempre proporciona shows, entrando para terminar a luta”, destacou.

Edson Barboza tem um histórico de procurar sempre o nocaute ou a finalização, já que, das 13 vitórias, só três foram vencidas por decisão dos juízes. Em oito ele nocauteou e finalizou duas vezes. Mas avisou que a prioridade é sentir o momento certo para desferir os golpes. “Meus treinadores sempre me ensinaram a não procurar o nocaute ou a finalização, deixar a vitória aparecer de forma natural. Eu vou lutando, esperando o adversário me dar uma oportunidade de acabar com a luta”, receitou.

UFC on Fox 11

Sábado, 19 de abril, em Orlando (EUA)

Card principal
Travis Browne x Fabricio Werdum
Miesha Tate x Liz Carmouche
Donald Cerrone x Edson Barboza
Brad Tavares x Yoel Romero

Card preliminar
Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Jorge Masvidal x Pat Healy
Estevan Payan x Alex White
Caio Monstro x Luke Zachrich
Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Dustin Ortiz x Ray Borg
Mirsad Bektic x Chas Skelly
Derrick Lewis x Jack May

Tags: peso leve Edson Barboza UFC on Fox 11 ufc caubói cerrone donald eua orlando