MMA

TRANSFERÊNCIA

Com Jake Shields, WSOF amplia o número de atletas contratados demitidos do UFC

Ex-campeão do Strikeforce segue exemplo de Toquinho, Okami, Fitch e Burkman

postado em 19/04/2014 06:54 / atualizado em 04/11/2014 15:24

Redação /Superesportes

A categoria meio-médio do World Series of Fighting não para de ganhar ex-lutadores do UFC. O mais novo integrante é o ex-campeão do extinto Strikeforce nos médios, Jake Shields, que assinou contrato com a organização e poderá estrear em julho deste ano.

Aos 35 anos, Jake Shields se junta ao time de novos contratados pelo WSOF depois de deixarem o UFC. O mineiro Rousimar Toquinho, que conquistou o cinturão dos meio-médios logo na estreia, contra Steve Carl, Jon Fitch, Josh Burkman e o japonês Yushin Okami passaram pela mesma situação ao serem demitidos pela organização comandada por Dana White e acertar com a franquia também sediada em Las Vegas e presidida por Ray Sefo.

Jake Shields foi contratado pelo UFC em 2010, depois de conquistar o cinturão dos médios do Strikeforce, ao bater Dan Henderson. O ápice do norte-americano na organização aconteceu no ano seguinte, com a chance de desafiar Georges St. Pierre pelo título dos meio-médios, mas acabou derrotado por decisão unânime, no UFC 129. Essa edição marcou o recorde de público em um evento do Ultimate, com 55 mil pessoas na Arena Rogers Centre, em Toronto.

No período no UFC, Jake Shields disputou oito lutas, com quatro vitórias, três derrotas e um no contest. Na última apresentação, na edição 171, em fevereiro, em Dallas, ele foi massacrado pelo cubano Hector Lombard durante os três rounds e perdeu por decisão unânime. Na carreira, Shields soma 29 triunfos, um empate e sete reveses, além da luta sem resultado.

Tags: jake shields world series of fighting wsof ufc contrato meio-médios