MMA

UFC ON FOX 11

Dana White revela que Browne quebrou a mão e pode ter fraturado costela na luta

Dirigente disse que lesão pode ter contribuído para desgaste precoce do havaiano

postado em 20/04/2014 20:01 / atualizado em 04/11/2014 15:29

Redação /Superesportes

Reprodução/UFC

Além da derrota para Fabricio Werdum por decisão unânime, na luta principal do UFC on Fox 11, em Orlando, Travis Browne não apenas ficou fora da disputa de cinturão dos pesados, como também deixou o octógono lesionado. O havaiano quebrou a mão e pode ter sofrido fratura em uma costela, de acordo com o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White.

Na coletiva de imprensa depois do evento, o mandatário disse que a possível fratura na costela poderia explicar o excessivo desgaste de Travis Browne. Após levar o brasileiro a knockdown no primeiro round, o havaiano caiu de rendimento a partir do segundo e por muito pouco não foi nocauteado ou finalizado. “Parece que ele quebrou uma costela no primeiro round. Isso explicaria o cansaço. Ele, definitivamente, quebrou uma mão”, informou.

Travis Browne nem apareceu para a coletiva de imprensa, ao contrário de Fabricio Werdum. Assim como o Vai Cavalo, o havaiano vinha de três vitórias seguidas antes do confronto em Orlando. Além de ter a sequência quebrada, ele ficou fora da disputa do cinturão dos pesados, já que o gaúcho, com o triunfo, enfrentará o campeão Cain Velasquez.

Mesmo se impondo na parte física, aplicando quedas e vários golpes no norte-americano, Werdum disse evitou sair da estratégia traçada pelo combate, que era cadenciar a luta nos cinco rounds, sem precipitação. O brasileiro disse que o objetivo era golpear sem correr riscos. “Travis Browne é um cara duríssimo, dificílimo de enfrentar. É muito difícil lutar contra um cara alto como ele. Treinei muito, pois sabia que essa seria a luta mais importante”, comentou o próximo desafiante.

Tags: dana white travis browne fabricio werdum ufc on fox 11 costela fratura mão browne werdum orlando