MMA

UFC 174

Rafael 'Feijão' retorna ao octógono do UFC para encarar Ryan Bader no Canadá

Paulista busca segunda vitória seguida diante do 'Darth Bader', em Vancouver

postado em 23/04/2014 23:02 / atualizado em 04/11/2014 15:43

Redação /Superesportes

Cotado para encarar Daniel Cormier, que acabou confirmado para o duelo contra Dan Henderson no UFC 173, Rafael Feijão já tem o próximo desafio anunciado na organização. O ex-campeão do extinto Strikeforce nos meio-pesados vai enfrentar o norte-americano Ryan Bader na edição 174, em 14 de junho, na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá.

Rafael Feijão vem de triunfo ante o croata Igor Pokrajac (submissão com socos e joelhadas) no UFC Fight Night 32, em novembro de 2013. O evento marcou a estreia da organização em Goiânia. E também a recuperação do paulista, que na estreia perdera para Thiago Silva por nocaute com socos, em Fortaleza, em junho de 2013.

O brasileiro terá pela frente um oponente que conseguiu a reação na última luta. Ryan Bader fora derrotado por Glover Teixeira no UFC Fight Night 28, em setembro de 2013, no Mineirinho, que garantiu ao mineiro a chance de disputar o cinturão contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. O Darth Bader, como é conhecido o norte-americano, se reabilitou com triunfo por decisão unânime diante de Anthony Perosh no UFC Fight Night 33, em Brisbane, na Austrália, em dezembro do ano passado.

O UFC 174 terá na luta principal a disputa de cinturão do peso mosca. O campeão, Demetrious Johnson, tentará manter o título diante do russo Ali Bagautinov, desafiante da vez. No duelo coprincipal, um confronto interessante pelos meio-médios, entre os tops Rory MacDonald e Tyron Woodley. Outro brasileiro confirmado é Daniel Sarafian, que enfrentará o japonês Kiichi Kunimoto, pelos meio-médios.

UFC 174

14 de junho
Rogers Arena, em Vancouver

Card (duelos confirmados)

Demetrious Johnson x Ali Bagautinov - pelo cinturão do peso mosca
Rory MacDonald x Tyron Woodley
Ryan Bader x Rafael 'Feijão'
Daniel Sarafian x Kiichi Kunimoto
Yves Jabouin x Mike Easton
Roland Delorme x Michinori Tanaka