MMA

GLOVER TEIXEIRA

Glover espera rápida recuperação de lesão e almeja revanche contra Jon Jones

Com ruptura no ombro direito, Glover Teixeira demonstra decepção por atuação na disputa pelo cinturão e garante que voltará mais forte para desafiar 'Bones' novamente

postado em 05/05/2014 09:05 / atualizado em 04/11/2014 16:10

Redação /Superesportes

Glover Teixeira minimizou a gravidade da lesão sofrida na luta contra Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados, no UFC 172, na semana passada. Com rompimento no labrum do ombro direito diagnosticado, o mineiro tem cirurgia agendada para a próxima semana e acredita que a recuperação será rápida. No entanto, o ex-desafiante evita estipular um prazo para voltar à rotina de treinos.

“Eu só sinto a lesão quando mexo meu braço. Eu não posso mover o braço por enquanto. Fiz a ressonância magnética e devo ser operado na próxima semana, para começar a minha recuperação. O médico disse que a recuperação é rápida, mas ainda não sei quando vou poder treinar novamente. O médico do UFC provavelmente vai fazer a cirurgia. Só vou saber quando voltarei a treinar depois de falar com ele”, comentou Glover, em entrevista ao MMA Fighting.

Derrotado por decisão unânime na disputa de cinturão, Glover demonstrou decepção com a atuação diante de Jon Jones. Ele aponta que o grande erro foi ter caído na chave de ombro defensiva, também chamada de manivela de ombro, aplicada por ‘Bones’ no primeiro round. O brasileiro afirma que não conseguiu usar toda a potência nos socos devido ao golpe que causou a lesão no braço direito.

“Estou decepcionado com a luta e com as coisas que eu deixei ele fazer. As coisas que eu pensei que ele teria dificuldade em fazer, como bloquear os chutes e encurtar a distância, mas acabou sendo mais fácil que eu pensava. Eu não posso dizer: ‘oh , se eu tivesse a chance de encurtar a distância e acertá-lo .' Eu tive essa oportunidade. A manivela de ombro realmente me machucou. Lamento ter deixado ele fazer isso, foi um grande erro. Mas não há nada que eu possa fazer agora. Após o primeiro round, eu perdi o poder de soco e tive que empurrá-lo com o braço esquerdo, por isso cansei os meus dois ombros. Tenho de evoluir em muitos aspectos de luta. Não há muito a dizer”, analisou.

Apesar da frustração de não conquistar o título, Glover deseja a revanche contra Jones. O mineiro de Sobrália pretende disputar mais lutas até receber o novo title shot. ”Não penso nos próximos adversários, porque eu nunca escolhi enfrentar ninguém. O único cara que eu quis enfrentar foi Jon Jones, porque ele foi o campeão, e eu vou sempre focar no campeão. Eu quero essa revanche. Vou treinar duro para conseguir essa oportunidade um dia. Eu acredito em mim e vou corrigir meus erros. Eu quero mais duas ou três lutas para chegar à disputa de título de novo”, vislumbrou.

Tags: jon jones glover teixeira meio-pesado ufc