MMA

ALÍVIO

Glover revela que cirurgia no ombro lesionado contra 'Bones' está descartada

Mineiro se contundiu na disputa de cinturão no UFC 172, mas não será operado

postado em 15/05/2014 18:41 / atualizado em 15/05/2014 19:18

Redação /Superesportes

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Glover Teixeira foi ao Twitter anunciar uma boa notícia aos fãs. O mineiro, que sofreu uma lesão no ombro direito durante combate contra Jon Jones, na luta principal do UFC 172, no último dia 26 de abril, em Baltimore (EUA), não passará por cirurgia no local. Ele foi submetido a novos exames que indicaram a necessidade de um tratamento de fisioterapia, sem a necessidade de uma operação.

“Notícia boa do médico, não vou precisar de cirurgia no meu ombro no momento. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, em seu perfil oficial no Twitter. Ele sofreu uma entorse no ombro direito em uma chave aplicada por Jon Jones, em tentativa de finalizar o duelo. ‘Bones’, campeão dos meio-pesados, manteve o cinturão pela sétima vez ao ganhar por decisão unânime dos juízes.

Glover Teixeira levou suspensão médica por tempo indeterminado, depois do UFC 172. Entretanto, sem a necessidade de cirurgia, o lutador deverá estar apto a voltar a treinar em um prazo de dois meses. O mineiro teve interrompida uma sequência de cinco triunfos consecutivos pela organização. No total, ele vinha de 20 vitórias seguidas e não perdia desde março de 2005.

Tags: baltimore lesão ombro luta principal jon jones glover teixeira ufc 172