MMA

UFC FIGHT NIGHT 44

Brasileiros vencem no card preliminar no Texas

Carlos Diego estreou com finalização rápida e Marcelo Guimarães venceu por pontos

postado em 29/06/2014 00:52 / atualizado em 29/06/2014 02:47

Túlio Kaizer /Superesportes

Troy Taormina-USA TODAY Sports

O Brasil começou bem no UFC Fight Night 43, realizado na AT&T Center, em San Antonio, no Texas. No card preliminar do evento, que teve cinco lutas, dois lutadores do país pisaram no octógono e saíram com o triunfo. Marcelo Guimarães, que vinha derrota, se recuperou, e Carlos Diego estreou com vitória rápida na organização.

Carlos Diego fechou o card preliminar. Em sua décima luta profissional, o amazonense estreou no UFC com uma vitória arrasadora. O brasileiro enfrentou Colton Smith e precisou de apenas 38 segundos para finalizar o campeão do TUF 16 com um mata-leão, depois de aplicar uma queda espetacular. Foi a terceira derrota seguida do norte-americano.

O brasileiro comentou o triunfo conquistado em sua estreia no UFC. “A gente tem que estar sempre nervoso, porque o UFC é a melhor casa para se lutar. Fui para cima e consegui vencer, é para isso que sou pago. Gostaria de ter mostrado um pouco mais da minha trocação, mas a finalização foi algo que eu treinei bastante”, disse, ainda no octógono.

Marcelo Guimarães vence

Troy Taormina-USA TODAY Sports
Marcelo Guimarães vinha de derrota no UFC. Mas o lutador brasileiro, que retornou à categoria dos médios, venceu Andy Enz por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28) e se recuperou na organização e na carreira. Agora, o lutador capixaba tem nove vitórias, uma derrota e um empate em seu cartel. Já o adversário tem duas lutas na organização e duas derrotas.

A luta foi bem equilibrada, com o brasileiro levando o duelo para o chão para evitar a perigosa trocação do rival. No fim do primeiro round, o lutador capixaba acertou uma boa sequência de golpes. No assalto seguinte, o norte-americano começou melhor, mas o brasileiro se recuperou, conectando bons overhands e combinações de socos e chutes. No último round, o brasileiro dominou mais uma vez, controlou a distância e os golpes do rival para garantir a vitória.

Confira os outros resultados do card preliminar

Depois da derrota na estreia no UFC, Cody Gibson precisou de apenas 38 segundos para vencer Jhonny Bedford por nocaute técnico, depois de aplicar um knockdown e dois socos no chão até a interrupção do árbitro, revoltando o lutador derrotado que estava se defendendo dos golpes. ‘O Renegado’ chegou ao cartel de 12 vitórias e quatro derrotas, enquanto o ‘Brutal’ perdeu pela 11ª vez na carreira.

As outras lutas do card preliminar também terminaram de forma rápida. Com apenas 2 minutos e 17 segundos, Ray Borg finalizou Shane Howell com um mata-leão no primeiro round. Com um segundo a mais que o anterior, Oleksiy Oliynyk conseguiu a 40ª finalização da carreira, sobre Anthony Hamilton, com um belo estrangulamento.

Tags: card preliminar UFC Fight Night 44 San Antonio texas ufc