MMA

UFC 175

Vitor Belfort se vê como próximo desafiante e sugere luta contra Chris Weidman no Maracanã

'Fenômeno' evita previsões sobre luta entre Lyoto e Weidman, mas revela preferência

postado em 30/06/2014 15:40 / atualizado em 30/06/2014 16:03

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Retirado da disputa de cinturão dos médios depois do fim de isenção para o TRT, Vitor Belfort ainda não se esqueceu de Chris Weidman. O ‘Fenômeno’ evitou fazer previsões sobre o combate entre o campeão e Lyoto Machida, neste sábado, no UFC 175, em Las Vegas, valendo o título da categoria, mas deu pistas de quem deseja que seja o vencedor. À espera de novo title shot, o carioca revelou que anseia por um combate contra o norte-americano.

“Eu só consigo enxergar Weidman versus Belfort. Só consigo enxergar isso. Não consigo falar sobre nada, só sobre o meu cinturão. Isso não vai entrar na minha cabeça. Lógico que eu vou assistir à luta, mas só espero um vencedor para lutar comigo. Não tenho preferência. Estou em busca do título. Eu conquistei esse espaço, é o que eu mereço” comentou Vitor, em entrevista à Tatame.

Segundo colocado do ranking dos médios, Belfort deve ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão. Convicto que terá a chance de lutar pelo título ‘Fenômeno’ provoca Weidman e acredita que o duelo tem potencial para ser realizado em um grande palco, como o estádio Maracanã. “Tragam Weidman. Mande-o treinar mais. Weidman e Vitor, isso é uma luta para acontecer no Maracanã”, afirmou.

Vitor Belfort enfrentaria Chris Weidman no UFC 173, que ocorreu em maio, em Las Vegas. Adepto ao TRT por muito tempo, o ‘Fenômeno’ acabou preterido da disputa de cinturão por causa da medida da Comissão de Nevada, que baniu as isenções a qualquer lutador para realizar o polêmico tratamento. Dessa forma, Lyoto Machida foi convocado para ser o novo desafiante do norte-americano, e a luta foi remarcada para a edição 175, em julho, já que o campeão não teria tempo hábil para se recuperar de cirurgias nos joelhos.