MMA

RANKING DO UFC

Cub Swanson sobe para segundo no ranking dos penas e Charles do Bronx entra no top 15

Norte-americano e brasileiro se movimentaram na lista dos melhores da divisão

postado em 30/06/2014 23:01 / atualizado em 01/07/2014 09:40

Redação /Superesportes

Ed Mulholland/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois dos eventos do último fim de semana, na Nova Zelândia e em San Antonio (EUA), o ranking do peso pena do Ultimate Fighting Championship sofreu alterações importantes. Cub Swanson e o brasileiro Charles Do Bronx Oliveira, que deixaram o octógono com vitórias, subiram posições na lista dos 15 melhores da categoria.

Com a vitória por decisão unânime diante de Jeremy Stephens, na luta principal em San Antonio, Cub Swanson conquistou o sexto triunfo consecutivo e como prêmio alcançou o segundo lugar no ranking do peso pena. Ele subiu duas posições, desbancando Frankie Edgar e Ricardo Lamas, respectivos números três e quatro.

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Cub Swanson está atrás apenas do primeiro colocado, Chad Mendes, próximo desafiante do campeão, o brasileiro José Aldo – eles se enfrentarão em revanche no UFC 176, em 2 de agosto, em Los Angeles. O manauara, por sinal, não entra na lista dos 15 melhores, já que ocupa um lugar no topo da divisão.

A novidade é que Charles do Bronx Oliveira entrou na lista dos 15 melhores na atualização do ranking, nesta segunda-feira. O paulista, que derrotou o japonês Hatsu Hioki, por finalização (triângulo de mão), no segundo round, no UFC Fight Night 43, na Nova Zelândia, apareceu em 14º entre os top 15.

Confira o novo ranking atualizado do peso pena do UFC