MMA

CHAEL SONNEN

Depois de falhar em segundo antidoping, Chael Sonnen tem laços cortados com UFC e Fox

Emissora de TV divulga nota anunciando rescisão de contrato com ex-lutador

postado em 01/07/2014 08:02 / atualizado em 01/07/2014 10:08

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Aposentado do MMA depois de ter sido flagrado em exames antidoping, Chael Sonnen teve os laços cortados definitivamente com o Ultimate Fighting Championship e o canal de TV norte-americano Fox Sports, parceiro da organização na transmissão dos eventos. A emissora divulgou nota anunciando a rescisão de contrato com o agora ex-lutador.

“O UFC e a Fox Sports Organizações anunciam a rescisão dos respectivos contratos de radiodifusão com o comentarista Chael Sonnen. Essa decisão ocorreu por causa de um segundo teste realizado pela Comissão Atlética de Nevada, em junho, para detectar o uso de substâncias proibidas. Sonnen estava suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada por falhar em um teste inicial realizado em maio”, disse a nota divulgada pela Fox Sports, também em nome da organização de MMA.

Um dos principais nomes do UFC, principalmente pelo marketing no momento de divulgar os combates, sempre se promovendo e provocando os adversários, Sonnen dividia a função de atleta com a de comentarista e apresentador do programa UFC Tonight, exibido semanalmente na Fox Sports, na qual aparecia ao lado de outro ex-atleta, Kenny Florian.

Uma fonte ligada à organização informou ao site MMA Junkie que o lutador não possui mais contrato em vigor com o UFC, já que ele mesmo anunciou a aposentadoria depois de ter sido flagrado no primeiro teste antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada. O ex-lutador foi pego com as substâncias anastrozol e climofeno, usadas no tratamento contra infertilidade. Ele foi imediatamente afastado da edição número 175, que será no sábado próximo, em Las Vegas, quando enfrentaria Vitor Belfort no card principal.

No último sábado, a imprensa divulgou que Chael Sonnen falhou novamente no segundo teste realizado pela Comissão Atlética de Nevada, no começo deste mês de junho. Foram encontradas mais duas substâncias proibidas nos exames, mas os nomes não foram anunciados. O UFC divulgou nota em apoio às comissões atléticas no sentido de inibir o uso de produtos ou medicamentos não permitidos para atletas de alto rendimento.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/06/13/5655/20140613195243710824a.jpg', 'id_content': 2788281L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/06/13/galeria_mma,5655/fotos-confira-como-foram-todas-as-lutas-de-sonnen-no-ufc.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: confira como foram todas as lutas de Sonnen no UFC', 'id_pk': 5655L, 'id_conteudo': 2788281L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: confira como foram todas as lutas de Sonnen no UFC', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Falastr\xe3o Chael Sonnen lutou 14 vezes no UFC, vencendo sete vezes e perdendo outras sete. Lutador anunciou aposentadoria', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: chael sonnen Fox Sports sonnen emissora tv ufc contrato rescisão antidoping exames