MMA

RIVALIDADE

De volta aos treinos após cirurgia no joelho, Anthony Pettis provoca Ben Henderson

'Showtime' foi desafiado por Bendo e lembrou que já venceu o rival duas vezes

postado em 01/07/2014 12:11 / atualizado em 01/07/2014 12:42

Redação /Superesportes

UFC/Getty Images

A categoria dos leves do UFC vem crescendo bastante, mas as grandes estrelas do peso ainda são quem mais chamam a atenção. Entre elas estão o campeão, Anthony Pettis, o próximo desafiante, Gilbert Melendez, e o ex-campeão, Benson Henderson. A grande rivalidade entre o primeiro e o terceiro sempre está em evidência e desta vez não é diferente.

Pettis já venceu Bendo em duas oportunidades e em ambas levou o cinturão. A primeira vez em que se enfrentaram foi no extinto WEC, naquela que foi considerada a melhor luta de 2010. Na segunda, o ‘Showtime’ finalizou o ‘Menino Lobo’ e conquistou o título do UFC.

Essa foi a última luta de Pettis, que passou por uma cirurgia no joelho e retornou aos treinos recentemente. Já o rival lutou em duas oportunidades, com duas vitórias. Com a boa sequência, Bendo pediu uma revanche com o campeão dos leves, que ironizou o grande rival.

“Eu acho engraçado. Eu bati Ben duas vezes. Se ele quiser se considerar campeão interino, todos nós sabemos quem é o verdadeiro campeão. Estão todos implorando, querendo disputar o título. Honestamente, Ben é um grande lutador, um ótimo cara, gosto dele. É um dos melhores pesos-leves do mundo, mas eu estou melhor. Ele ganhou o cinturão do WEC, e eu tomei isso dele. Ele conquistou o cinturão do UFC. Tomei isso dele. Eu o venci duas vezes. Por isso que é muito mais difícil ouvi-lo dizer qualquer coisa”, disse Pettis em entrevista ao portal MMA Fighting.

Divulgação/WEC

Pettis voltará ao octógono apenas no último UFC do ano, dia 27 de dezembro. O ‘Showtime’ enfrentará Gilbert Melendez, seu primeiro desafiante na organização, no duelo de técnicos do TUF 20. O norte-americano defendeu os postulantes ao título, menos Bendo, dizendo que eles devem mesmo se promover para chegar à uma luta pelo cinturão.

“Não acho que esses caras são educados. O TUF é algo que não escolhi que acontecesse. O UFC escolheu isso. Eu não vou dizer não para uma oportunidade como esta. Mas isso é o que (os outros lutadores da categoria) devem fazer também. A divisão precisa de algo para se manter relevante. O principal cara fazendo isso, Ben Henderson, eu já venci duas vezes, então ele pode falar o que quiser. Vai ter que esperar sua vez. Há caras que podem falar e acho que merecem disputar o título. Eu estava na mesma posição que eles estão e falava, tentando ter a chance de disputar o título”, concluiu.

Tags: Anthony Pettis Ben Henderson Gilbert Melendez categoria dos leves ufc