MMA

UFC FIGHT NIGHT 47

Em combate alucinante, Lawler supera Brown e deve ter revanche contra Hendricks por cinturão

Na luta principal do UFC em San Jose, Ruthless vence e se credencia ao title shot

postado em 26/07/2014 23:37 / atualizado em 27/07/2014 01:58

José Cândido Junior /Superesportes

Josh Hedges/Getty Images/UFC

Um combate alucinante encerrou o UFC Fight Night 47, em San Jose, em grande estilo. Na luta principal do evento no SAP Center, na Califórnia, Robbie Lawler e Matt Brown presentearam o público com um verdadeiro espetáculo, repleto de reviravoltas e trocação. Após cinco rounds, ‘Ruthless’ foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (parciais de (49/46, 49/46 e 48/47) e deve receber a revanche contra Johny Hendricks pelo cinturão dos meio-médios.

Com o resultado, Robbie Lawler soma a segunda vitória consecutiva depois de perder de forma polêmica a disputa de cinturão contra Johny Hendricks, em março deste ano. Na luta anterior, em maio, o Ruthless superou Jake Ellenberger por nocaute técnico. Primeiro colocado do ranking dos meio-médios, o atleta da American Top Team chega ao 24 triunfos da carreira e se credencia, definitivamente, para receber o novo title shot.

Já Matt Brown perde sequência invicta de sete lutas, sendo a última sobre o brasileiro Erick Silva, e adia sonho de disputar o cinturão. Apesar do revés, o ‘Immortal’ teve o desempenho exaltado pelo adversário. “Eu disse que tinha dois verdadeiros campeões aqui dentro. Ele grande lutador e fez um ótimo show para os fãs”, comentou Lawler, em entrevista a Joe Rogan, no octógono.

Robbie Lawler e Matt Brown começaram o combate de forma alucinante, com incessante troca de golpes. Ambos os lutadores chegaram a ficar atordoados, mas continuaram no ataque. Mais efetivo no início, Ruthless levou a pior nos minutos finais do assalto ao receber um forte soco rodado que o deixou grogue. No segundo round, o ritmo diminuiu, com os adversários se estudando bastante. O Immortal aproveitou a maior envergadura, pegou o oponente no clinche e encaixou boas combinações, incluindo chute rodado, direto e jab.

Após sufoco no fim do assalto anterior, Lawler voltou melhor para o terceiro round e passou a controlar as ações na luta, especialmente depois de acertar um potente chute na cintura do rival. Brown arriscava cotoveladas, mas sem êxito. No quarto round, Ruthless conseguiu uma boa queda e castigou o rival com duros golpes no ground and pound. Quando conseguir ficar de pé novamente, o Immortal, já com sangramento no supercílio e na orelha, demonstrou cansaço e voltou a insistir nas cotoveladas. Lawler respondia com jabs, que entravam com facilidade no rosto do rival.
Os cinco minutos finais ainda reservavam um duelo de alto nível. Lawler apresentava vasto repertório de golpes, e Brown incomodava com chutes e cotoveladas. Já desgastado, o Immortal arriscou tudo nos segundos decisivos, para o delírio do público. Ele ainda acabou derrubado, mas não havia mais tempo. Vitória de Robbie Lawler por decisão unânime.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/26/5779/20140726191110986149u.JPG', 'id_content': 2842168L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/07/26/galeria_mma,5779/fotos-dos-combates-do-ufc-em-san-jose.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos dos combates do UFC em San Jose', 'id_pk': 5779L, 'id_conteudo': 2842168L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos dos combates do UFC em San Jose', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Imagens das lutas do UFC Fight Night 47, na Calif\xf3rnia ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Confira os resultados do UFC Fight Night 47

Card principal

Robbie Lawler venceu Matt Brown por decisão unânime
Anthony Johnson venceu Rogério Minotouro por nocaute no primeiro round
Dennis Bermudez venceu Clay Guida por finalização no segundo round
Bobby Green venceu Josh Thomson por decisão unânime

Card preliminar


Jorge Masvidal venceu Daron Cruickshank por decisão unânime
Patrick Cummins venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime
Tim Means venceu Hernani Perpetuo por decisão unânime
Brian Ortega venceu Mike De La Torre por finalização (mata-leão) no primeiro round
Tiago Trator venceu Akbarh Arreola por decisão unânime
Gilbert Durinho venceu Andreas Stahl por decisão unânime
Joanna Jedrzejczyk venceu Juliana Lima por decisão unânime
Noah Lahat venceu Steven Siler por decisão unânime

Tags: ufc robbie lawler matt brown san jose