MMA

PESOS PESADOS

Cigano descarta lutar no UFC no Rio de Janeiro, mas mira retorno contra Miocic em novembro

Em recuperação de lesão, ex-campeão ainda quer encarar croata-americano

postado em 28/07/2014 17:42 / atualizado em 29/07/2014 09:17

Redação /Superesportes

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Em recuperação de lesão na mão, Junior ‘Cigano’ dos Santos descartou participação no UFC 179, marcado para 25 de outubro, no Rio de Janeiro. O ex-campeão dos pesos pesados acredita que o retorno seria prematuro, já que ainda não retomou a intensa rotina de treinos, e estipula novembro como data limite.

“Eu via este card de outubro no Rio como uma possibilidade, mas meus treinadores acham que é muito cedo para estar de volta porque eu não estou nem treinando duro ainda. Preciso me readaptar antes de iniciar um camp. Outubro seria cedo demais para mim. Vou marcar a minha próxima luta quando eu me sentir 100% Falei com Joe Silva (matchmaker do UFC) e explicou tudo a ele. Tenho certeza que vou estar pronto para lutar novamente em novembro”, comentou Cigano, em entrevista ao MMA Fighting.

Junior Cigano não luta desde outubro de 2013, quando foi derrotado por Cain Velasquez na disputa de cinturão dos pesados, por nocaute técnico, no terceiro duelo entre eles. O brasileiro voltaria ao octógono em maio deste ano, diante Stipe Miocic, no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo, mas sofreu uma lesão na mão a menos de um mês para o combate e precisou ser substituído por Fábio Maldonado, nocauteado em apenas 33 segundos.

Cigano revela que ainda pretende enfrentar Miocic e espera um duelo emocionante para os fãs. “Miocic está fazendo um bom trabalho. Ele vem grandes vitórias. Eu estava focado em lutar com ele antes, treinado para enfrenta-lo. Acho que seria uma luta boa para mim e uma luta bonita para os fãs também”, analisou.

Tags: stipe miocic ufc 179 junior cigano