MMA

JONES X DC

Jon Jones diz que briga com Daniel Cormier começou em discussão nos bastidores em 2010

Campeão dos meio-pesados não 'respeitou' DC em encontro casual do UFC 121

postado em 07/08/2014 17:19

Redação /Superesportes

Jonathan Moore/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A repercussão da briga entre Jon Jones e Daniel Cormier continua como assunto mais comentado do mundo do MMA. Depois que os dois lutadores partiram para a 'porrada' durante evento promocional do UFC 178, campeão e desafiante dos meio-pesados continuaram trocando farpas na imprensa ou nas redes sociais.

Na noite desta quarta-feira, Jones explicou o tamanho da rivalidade entre ele e Cormier. Em entrevista ao programa norte-americano Jimmy Kimmel Live, o campeão dos meio-pesados diz que conhece DC desde 2010, quando os dois se encontraram casualmente nos bastidores UFC 121, quando Cain Velasquez, amigo do desafiante, enfrentou Brock Lesnar.

"Eu não tinha problemas com ele no início. Eu o conheci nos bastidores da luta entre Cain Velasquez e Brock Lesnar e ouvi que ele era um wrestler olímpico. E eu lutei wrestling no meu segundo ano da faculdade, a nível nacional, então obviamente ele tem uma vantagem, sendo um wrestler de nível olímpico. Então eu cheguei nele, tentando começar uma conversa, e disse: ‘Olimpíadas? Eu aposto que posso te quedar qualquer dia", disse Jones.

O campeão dos meio-pesados aproveitou a história e, contando com a ajuda do apresentador, voltou a provocar seu próximo rival. "Ele considerou bastante ofensivo o fato de eu não saber quem ele era a princípio, de não respeitar sua medalha. Bem, ele ficou em quarto. Eu não estou certo do que se ganha quando se fica em quarto lugar”, alfinetou Jones. “Nada. Só aquela fita, sem a medalha presa a ela (risos)”, completou o apresentador. “Então, é isso, acho que ele ficou bravo porque eu não respeitei sua fita e agora somos inimigos”, concluiu o campeão, em meio às gargalhadas.

Jon Jones culpou Daniel Cormier pela briga ocorrida em Las Vegas. Segundo o campeão dos meio-pesados, o seu próximo desafiante não estaria habituado a grandes momentos como esse, e isso teria sido o grande ponto para a confusão.

"Isso foi terrível. Acho que o meu oponente não está acostumado a fazer essas lutas grandes. Ele estava muito ansioso e nervoso, e eu vi que seria uma encarada tensa pelo jeito que ele estava me olhando em cima do palco. Nós ficamos cara a cara, e ele deu um golpe de karatê no meu pescoço. Eu não podia deixar isso acontecer! Sendo o campeão, eu preciso defender o meu território. Quando eu vi, as pessoas estavam se empurrando e foi uma confusão", concluiu.

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentarão no UFC 178, em Las Vegas, na luta principal do evento. O duelo entre os meio-pesados valerá o cinturão da categoria.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/04/5802/20140804233450402650a.JPG', 'id_content': 2853471L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/08/04/galeria_mma,5802/imagens-do-media-day-com-jones-x-cormier.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do media day com Jones x Cormier', 'id_pk': 5802L, 'id_conteudo': 2853471L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do media day com Jones x Cormier', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Protagonistas do UFC 178 brigam em Las Vegas', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC 178 - 27 de setembro
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card

Jon Jones x Daniel Cormier - pelo cinturão do peso meio-pesado
Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Tim Kennedy x Yoel Romero
Dustin Poirier x Conor McGregor
Amanda Nunes x Cat Zingano
Brian Ebersole x John Howard
Patrick Cote x Stephen Thompson
Kevin Lee x Jon Tuck
Manny Gamburyan x Cody Gibson

Tags: UFC 121 Las Vegas UFC 178 UFC Daniel Cormier Jon Jones 2010 ufc briga