MMA

UFC FIGHT NIGHT 53

Retorno do UFC a Estocolmo terá duelo Gunnar Nelson e Rick Story como protagonistas

Islandês e norte-americano serão protagonistas do evento em outubro

postado em 08/08/2014 08:01 / atualizado em 07/08/2014 23:43

Redação /Superesportes

Josh Hedges e Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Um islandês em busca da projeção e um norte-americano que almeja encontrar a regularidade para deslanchar na divisão dos meio-médios, Gunnar Nelson e Rick Story serão os protagonistas do UFC Fight Night 53. O evento, marcado para 4 de outubro, no Ericsson Globe, representará o retorno da organização a Estocolmo, onde esteve pela última vez em abril de 2013.

Gunnar Nelson está invicto no UFC, com quatro vitórias em igual número de lutas e só perdeu uma vez na carreira, em 13 confrontos. O islandês bateu, em sequência, DaMarques Johnson, Jorge Santiago, Omari Akhmedov e Zack Cummings, sendo que só diante do brasileiro não ganhou por finalização, usando o jiu-jitsu, sua especialidade.

Gunnar Nelson sempre foi apontado como um atleta com futuro promissor na organização, mas passou por problemas de lesão e ainda sofreu um grave acidente de carro, em outubro de 2013, escapando ileso. Em busca da quinta vitória, o islandês demonstrou motivação para o duelo principal em Estocolmo. “Liderar um card na Suécia é algo enorme para mim. Eles são nossos vizinhos e um dos meus lutadores favoritos é sueco (meio-pesado Alexander Gustafsson). Espero que os fãs suecos gritem bem alto, acho que tenho muitos fãs na Suécia”, destacou.

Se Gunnar Nelson aparece entre os 15 melhores – é o 12º -, Rick Story almeja encontrar a regularidade. Ele tem cinco derrotas e quatro vitórias nas últimas nove lutas. O objetivo do norte-americano é resgatar a boa fase na organização, quando ganhou seis duelos de forma consecutiva. Story entrou na lista dos top 15 dos meio-médios pela primeira vez, na última atualização do ranking do UFC.

O UFC Fight Night 53 será a terceira visita da organização a Estocolmo. Antes, o Ultimate Fighting Championship esteve na Suécia para o UFC on Fuel TV 9, em abril de 2013, com a vitória de Gegard Mousasi diante de Ilir Latif (decisão unânime), e UFC on Fuel TV 2, com o astro sueco Alexander Gustafsson derrotando Thiago Silva, também por pontos.

UFC Fight Night 53

4 de outubro
Ericsson Globe Arena, em Estocolmo

Card

Gunnar Nelson x Rick Story
Nico Musoke x Amir Sadollah
Niklas Backstrom x Mike Wilkinson
Ernest Chavez x Zubaira Tukhugov
Dennis Siver x Robert Whiteford
Jan Blachowicz x Ilir Latifi
Marcin Bandel x Mairbek Taisumov
Scott Askham x Magnus Cedenblad