MMA

UFC 183

Nick Diaz pode disputar cinturão em caso de vitória sobre Anderson Silva, confirma Dana

Presidente do UFC,porém, não especifica em qual categoria 'bad boy' lutaria por título

postado em 08/08/2014 12:36 / atualizado em 08/08/2014 13:01

Redação /Superesportes

UFC/Divulgação

‘Convencido’ a voltar a lutar, Nick Diaz pode ganhar de presente uma disputa de cinturão em caso de vitória na luta contra Anderson Silva, no UFC 183, em Las Vegas. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou a possibilidade de o polêmico lutador receber um title shot, mas não especificou em qual categoria. Originalmente, Diaz compete entre os meio-médios (77kg), mas o confronto com Spider, que marca o retorno de ambos ao octógono, será válido pela divisão dos médios (83kg).

“Você sabe que Nick Diaz é um lutador muito popular pelo jeito que ele é. Se ele chegar lá e vencer Anderson Silva, ele pode lutar pelo título, com certeza. Ele vai estar perto. Seria uma grande vitória para Nick”, comentou Dana, em entrevista à Espn norte-americana.

Nick Diaz não luta desde março de 2013, quando declarou aposentadoria depois de ser derrotado por Georges St. Pierre, em duelo pelo título dos meio-médios. Durante o período afastado do octógono, o ‘bad boy’deixou claro que só aceitaria voltar a competir se recebesse alta quantia de dinheiro ou pela chance de disputar um cinturão novamente. No mês passado, Dana White e Lorenzo Fertita, proprietário do UFC, enfim, chegaram a um acordo com o lutador, que assinou novo contrato com dois combates estipulados.

Durante o tempo que ficou fora, Nick Diaz acabou retirado do ranking dos meio-médios. Se for confirmado como futuro desafiante, ele furaria uma enorme fila de postulantes, formada por nomes como Rory MacDonald, Tarec Saffiedine, Hector Lombard, Carlos Condit, entre outros. A próxima disputa de cinturão da categoria será entre Johny Hendricks, atual campeão, e Robbie Lawler, sem data prevista. No peso médio, divisão na qual Diaz não atuava, Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi, Luke Rockhold e Lyoto Machida, por exemplo, seriam os preteridos.

O duelo entre Nick Diaz e Anderson Silva será em 31 de janeiro, em badalado evento do UFC na semana do Super Bowl. Ex-campeão dos médios, Spider voltará ao octógono depois de fraturar a tíbia e a fíbula da perna esquerda na revanche pelo cinturão contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.

Tags: cinturao spider dana white ufc 183 anderson silva nick diaz