MMA

UFC FIGHT NIGHT 47

Jussier Formiga vence Makovsky e conquista segundo triunfo seguido na categoria dos moscas

Card preliminar teve quatro lutas e todas foram decididas pelos juízes laterais

postado em 16/08/2014 23:10 / atualizado em 16/08/2014 23:59

Túlio Kaizer /Superesportes

Gregory J. Fisher-USA TODAY Sports

O card preliminar do primeiro UFC na cidade de Bangor teve quatro lutas e todas terminaram nas mãos dos juízes laterais. Jussier Formiga, Sara McMann, Tom Watson e Frankie Saenz saíram como vencedores nos primeiros combates no estado do Maine, nos Estados Unidos.

Jussier Formiga encerrou as lutas preliminares do evento. O brasileiro, que vinha de vitória sobre Scott Jorgensen em Natal, bateu Zach Makovsky por decisão unânime (triplo 29 a 28) em Bangor.

O brasileiro venceu pela terceira vez em cinco lutas no UFC. Na carreira, Formiga tem 17 vitórias e apenas três reveses. Já Makovsky, que vinha de quatro triunfos, dois pelo UFC, perdeu pela quinta vez em 23 lutas no cartel.

Nos dois primeiros rounds, Jussier Formiga impôs seu jogo. Buscou as costas do rival e levou o adversário para o chão. O brasileiro dominou o combate no solo e tentou a finalização em algumas oportunidades. No último assalto, Makovsky foi com tudo para cima, mas não conseguiu o nocaute, mesmo dominando o round, e acabou derrotado.

Em luta morna, Sara McMann vence estreante por decisão dividida

Gregory J. Fisher-USA TODAY Sports

Ex-desafiante do cinturão dos galos, que pertence a Ronda Rousey, Sara McMann retornou ao octógono após a derrota para a campeã. A lutadora da Carolina do Sul enfrentou a estreante Lauren Murphy, e, com muito trabalho, venceu por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28) o duelo em Bangor.

Sara McMann foi superior nos dois primeiros rounds, principalmente no segundo, quando conseguiu impor seu jogo de quedas e dominar o combate no chão. No terceiro e último assalto, a estratégia não funcionou muito e a estreante Murphy golpeou forte em certos momentos e conseguiu vencer o round, mas já era tarde.

Com a vitória, McMann chega a oito triunfos em nove lutas na carreira. Já Murphy, que também chegou ao nono combate no cartel, perdeu sua invencibilidade contra a ex-desafiante.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/16/5830/20140816235412846239e.jpg', 'id_content': 2871462L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/08/16/galeria_mma,5830/imagens-de-todas-as-lutas-e-bastidores-do-ufc-em-bangor.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens de todas as lutas e bastidores do UFC em Bangor', 'id_pk': 5830L, 'id_conteudo': 2871462L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens de todas as lutas e bastidores do UFC em Bangor', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Organiza\xe7\xe3o estreia em cidade do Maine com dois brasileiros vitoriosos', 'schema': 'foto_126510467054'}
Tom Watson vence luta alucinante contra estreante Sam Alvey

No segundo duelo do UFC em Bangor, um combate alucinante levantou o público na Cross Insurance Center Arena. O inglês Tom ‘Kong’ Watson venceu o estreante norte-americano Sam Alvey por decisão unânime (triplo 29 a 28).

A luta teve de tudo. Muita trocação, golpes fortes, sangramento dos dois lutadores e muita resistência. O estreante Alvey foi encurralado nos dois primeiros rouns e mostrou um queixo duro para não cair. No terceiro, Alvey partiu com tudo para cima e numa sequência incrível de mais de dez golpes, quase nocauteou o inglês Tom Watson, que se segurou como pôde.

Com a vitória, Watson se recuperou de duas derrotas seguidas no UFC e chegou ao cartel de 17 triunfos e sete derrotas. Já Alvey perdeu pela sexta vez. O norte-americano tem ainda 23 vitórias e um combate sem resultado.

Em duelo de estreantes, Saenz domina e vence Ticman

Na primeira luta da história do UFC em Bangor, no estado do Maine, dois lutadores também estrearam pela organização. O duelo entre os norte-americanos Frankie Saenz e Nolan Ticman, melhor para o primeiro, que dominou os três rounds do combate e venceu por decisão unânime (triplo 30 a 27).

Foi a quinta vitória consecutiva de Saenz em sua carreira. O lutador do Arizona chegou ao nono triunfo da carreira em 11 lutas realizadas. Já Ticman, que tem um cartel tímido no MMA, perdeu pela segunda vez em seis lutas profissionais realizadas.

Resultados do card preliminar em Bangor

Jussier Formiga venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Sara McMann venceu Lauren Murphy por decisão dividida
Tom Watson venceu Sam Alvey por decisão unânime
Frankie Saenz venceu Nolan Ticman por decisão unânime

Tags: UFC Fight Night 47 Jussier Formiga card preliminar ufc ufc