MMA

BELLATOR

Membro do Hall da Fama do UFC, Stephan Bonnar assina com Bellator e desafia Tito Ortiz

'Psicopata Americano' estava aposentado desde 2012, mas voltará a lutar

postado em 27/08/2014 14:14

Redação /Superesportes

AFP PHOTO/Christophe Simon

Stephan Bonnar está de volta. Membro do Hall da Fama do UFC e protagonista de uma das lutas mais marcantes da história, que impulsionou o crescimento do Ultimate, o ‘Psicopata Americano’ decidiu abandonar a aposentadoria para retornar ao mundo das lutas. O lutador assinou contrato com o Bellator, principal concorrente da organização presidida por Dana White.

Aos 37 anos, o lutador lutou pela última vez em outubro de 2012, no Rio de Janeiro, quando foi nocauteado por Anderson Silva. Após cair no doping, ele decidiu encerrar a carreira com 15 vitórias e oito derrotas no cartel.

Após a assinatura do contrato, Bonnar fez questão de provocar o desafeto Tito Ortiz. “Quero que todos saibam que estou voltando à ativa porque chegou a hora de livrar o mundo do MMA do vírus conhecido como Tito Ortiz. Já sofremos tempo demais com suas lutas chatas, e chegou a hora de alguém dar-lhe uma surra de uma vez por todas”, disse Bonnar.

A rivalidade entre eles começou quando Ortiz não concordou com a indicação de Bonnar ao Hall da Fama do UFC. “Forrest merece estar lá. Já me venceu e também a outros grandes lutadores, e foi campeão mundial. Quanto a Bonnar, não tenho nada contra ele, mas acho que é preciso ter sido campeão mundial para estar no Hall da Fama”.

Bonnar respondeu e desafiou o ex-campeão do Ultimate. “Vou dizer uma coisa: vou ajudar Tito. Todos sabem que ele está falido. Jenna (Jameson, ex-atriz pornô e ex-esposa do lutador) levou todo seu dinheiro. Sua marca de roupas, pelo que sei, só veste mendigos e sem-teto, e sua empresa de gerenciamento de carreiras não consegue ganhar dinheiro algum. Vou ajudar o cara a ganhar algum dinheiro lutando com ele”, completou.

O novo presidente da organização, Scott Coker, comemorou a chegada de mais um grande nome para a categoria dos meio-pesados. “Stephan é uma grande parte do MMA, e estamos muito felizes por ele se juntar ao Bellator. Ele foi metade da provável luta mais importante da história do MMA. Quando olhamos para a nossa divisão dos meio-pesados, temos nomes como Rampage Jackson, Tito Ortiz, King Mo, Emanuel Newton e tantos outros que podem fazer boas lutas contra Stephan Bonnar. Após conversar com ele, vi que era isso que ele queria, e queremos oferecer essa atração aos nossos fãs”.

Tags: Tito Ortiz Stephan Bonnar Bellator bellator