MMA

UFC 179

Após campanha no Twitter, Wilson Reis encara Scott Jorgensen no UFC no Maracanãzinho

Paulista teve pedido atendido pela organização e enfrentará o Young Guns

postado em 02/09/2014 23:48 / atualizado em 02/09/2014 23:58

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O retorno do Ultimate Fighting Championship ao Rio de Janeiro tem mais uma luta anunciada. Depois de uma campanha no Twitter, Wilson Reis foi confirmado no card do UFC 179, em 25 de outubro, no primeiro evento da organização no Maracanãzinho. O lutador paulista vai encarar Scott Jorgensen, pela categoria peso mosca.

Scott Jorgensen estava escalado para o UFC 177, no último fim de semana, em Sacramento (EUA), e enfrentaria o estreante Henry Cejudo, que passou mal antes da pesagem e foi vetado. Com isso, o “Young Guns” teve o duelo cancelado e foi retirado do evento.

Com isso, Wilson Reis foi ao Twitter pedir ao presidente do UFC, Dana White, e ao matchmaker Sean Shelby um duelo contra Scott Jorgensen. E o brasileiro foi atendido com a inclusão da luta no card da edição no Maracanãzinho. É a terceira luta anunciada no evento.

Wilson Reis, que treina na academia Alliance, em San Diego, disputará a segunda luta pelo UFC no Brasil. Ele esteve antes em Jaraguá do Sul (SC), onde perdeu para Iuri Marajó por decisão dividida, em fevereiro deste ano. Ele lutou pela última vez no UFC Fight Night 49, em 23 de agosto passado, quando abriu o evento com triunfo ante Joby Sanchez, por decisão unânime.

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Scott Jorgensen lutou uma vez no Brasil, em março deste ano, no UFC Fight Night 38, em Natal. E as lembranças não são positivas, já que o norte-americano foi finalizado por Jussier Formiga com um mata-leão no primeiro round, sofrendo o terceiro revés seguido na ocasião. O Young Guns se recuperou com triunfo por decisão unânime diante de Danny Martinez, no UFC Fight Night 42.

O UFC 179 terá na luta principal a revanche entre José Aldo, campeão do peso pena, e Chad Mendes, o desafiante – os dois se enfrentaram na edição 142 e o manauara nocauteou no primeiro round. No evento co-principal, o mineiro Glover Teixeira, de Sobrália, terá pela frente Phil Davis, o Mr. Wonderful, pela divisão dos meio-pesados.

UFC 179

25 de outubro
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Card

José Aldo x Chad Mendes – pelo cinturão do peso pena
Glover Teixeira x Phil Davis
Wilson Reis x Scott Jorgensen

Tags: UFC 179 Rio de Janeiro Wilson Reis Scott Jorgensen maracanãzinho card twitter