MMA

REEM

Responsável pela lesão de Jon Jones, Alistair Overeem desabafa: 'Eu me sinto terrível'

Holandês admitiu tristeza por ter participado do treino que provocou contusão

postado em 21/09/2014 10:50 / atualizado em 20/09/2014 22:40

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Criticado por muitos atletas e questionado até pelo presidente do UFC, Dana White, por causa da lesão que tirou Jon Jones da edição número 178, na qual disputaria o cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier, Alistair Overeem desabafou sobre o caso. O holandês foi apontado por alguns colegas de profissão como o responsável direto pela contusão do campeão, já que o incidente ocorreu quando o gigante treinava quedas com ‘Bones’ na academia do técnico Greg Jackson.

Jon Jones sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia, o que adiou a luta contra Daniel Cormier, que seria a principal do UFC 178, para 3 de janeiro, na edição número 182, em Las Vegas. O próprio Greg Jackson explicou que o campeão se machucara enquanto treinava quedas com Alistair Overeem, que luta na divisão dos pesados, uma acima de ‘Bones’.

O episódio provocou reações de atletas, como Andrei Arlovski, que criticaram o holandês, e do presidente do UFC, Dana White, que questionou o fato de Overeem ser de uma divisão de peso acima e que por isso não deveria treinar quedas com Jon Jones. Outros companheiros como Donald Cerrone isentaram o gigante de culpa. Mas a polêmica continua desde a divulgação do incidente, em meados de agosto.

Alistair Overeem, que já lamentara o fato em declarações anteriores, voltou a comentar o assunto em entrevista ao programa MMA Hour. O holandês admitiu ter ficado desapontado com a lesão de Jon Jones. “Eu me sinto horrível, pois estava ansioso para essa luta (entre Jones e Cormier). Jones tem uma grande carreira, é um grande atleta e eu também gosto dele como amigo. Então, você nunca vai querer fazer nada contra companheiros de equipe, porque você se sentirá horrível”, desabafou.

Reem evitou polemizar com a revelação do caso pelo treinador Greg Jackson e disse que o comandante da equipe apenas limitou-se a dizer a verdade. “Foi verdade, então o que vamos fazer? Eles devem mentir sobre isso ou algo desse tipo? Foi a verdade, o que realmente aconteceu, e não houve jogo sujo, nada foi intencional. Foi apenas um acidente muito infeliz”, comentou o holandês naturalizado, que vem de revés por nocaute diante de Ben Rothwell e voltará a lutar em Phoenix, em 13 de dezembro, contra Stefan Struve.

Overeem tem vivido um 'inferno astral' no UFC. Com três derrotas contundentes nas quatro últimas lutas, o holandês foi mantido pela organização mesmo com o fraco rendimento. Mas novo fracasso, desta vez diante de Stefan Struve, poderá provocar a demissão de Reem. Ele soma duas vitórias - contra Brock Lesnar e Frank Mir - e perdeu para Travis Browne, Antônio Pezão e Ben Rothwell.

Tags: alistair overeem jon jones reem lesão treino sparring quedas bones campeão desabafo holandês