MMA

RUMBLE

Dana White diz que suspensão impediu Anthony Johnson de enfrentar Alexander Gustafsson

Presidente do UFC revelou que luta estava acertada para Phoenix, em dezembro

postado em 26/09/2014 11:01 / atualizado em 26/09/2014 00:27

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Suspenso por tempo indeterminado pelo Ultimate Fighting Championship devido a uma investigação sobre caso de violência doméstica contra uma ex-namorada na Flórida, Anthony Johnson tinha data e adversários definidos para voltar ao octógono. Ele enfrentaria o sueco Alexander Gustafsson no UFC on Fox 13, em 13 de dezembro, em Phoenix. Mas o duelo acabou ficando no ‘quase’ por causa da punição imposta ao meio-pesado americano, também conhecido como 'Rumble'.

O presidente do UFC, Dana White, revelou em entrevista à Fox Sports nos EUA que o duelo entre Anthony Johnson e Alexander Gustafsson estava acertado para o evento em Phoenix. Seria o retorno do sueco, impedido de ter a revanche contra o campeão, Jon Jones, por causa de uma lesão – foi substituído por Daniel Cormier.

Entretanto, com a suspensão de Anthony Johnson, a luta não será mais disputada – pelo menos por enquanto. “A luta estava acertada...seria no evento da Fox. Agora, não está mais acertada. Agora vamos sentar e esperar para ver como essa coisa se desenrola no tribunal. Isso não quer dizer que ele (Anthony Johnson) vá lutar aqui, mesmo que esse seja o seu caminho”, declarou o presidente do UFC, mantendo a cautela em relação ao caso.

Anthony Johnson se envolveu em confusão com a Justiça nos EUA ao ser acusado de ameaças e agressão pela ex-mulher, que prestou queixa contra o atleta. Mãe dos dois filhos de Johnson, ela ainda relatou às autoridades que foi nocauteada pelo ‘Rumble’ em 2012, com socos no rosto que resultaram na perda de dois dentes. Não foi a primeira acusação contra o lutador, que em 2009 foi condenado a três anos de liberdade condicional, multa e prática de serviço comunitário devido a uma briga com outra mulher.

O UFC decidiu suspender Anthony Johnson por tempo indeterminado, enquanto aguarda as investigações da Justiça sobre o suposto novo caso de violência doméstica. A organização divulgou nota na qual anunciou que contratou um escritório de advocacia para ‘conduzir uma investigação formal’. O lutador retornou à franquia com vitórias diante de Phil Davis (decisão unânime) e Rogério Minotouro (nocaute).

Tags: dezembro phoenix luta acusação suspensão presidente ufc Alexander Gustafsson violência doméstica Anthony Johnson dana white