MMA

UFC 179

Mineiro Glover diz estratégia para luta contra Davis: 'Maltratar a cara dele com muita porrada'

Lutador de Sobrália enfrenta norte-americano dia 25 de outubro, no Maracanãzinho

postado em 10/10/2014 08:22 / atualizado em 04/11/2014 17:20

Túlio Kaizer e Vicente Ribeiro

Glover Teixeira está focado e confiante na vitória contra Phil Davis, no UFC 179, que será realizado dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O duelo contra o norte-americano será o primeiro do mineiro desde que ele perdeu a disputa do cinturão dos meio-pesados, contra Jon Jones, em abril.

Recuperado da derrota e pronto para dar sequência na carreira, Glover Teixeira concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes. O lutador comentou qual será a estratégia para a luta contra Phil Davis. “Maltratar a cara dele com muita porrada”, disse.

Glover diz que já está pronto para a batalha. O lutador acredita que, com mais duas os três vitórias, lutará mais uma vez pelo cinturão dos meio-pesados. Confira abaixo a entrevista completa do mineiro ao Superesportes.



Como está a preparação para a luta contra o Phil Davis?

A preparação está ótima. Eu já estou pronto para a batalha.

Qual a estratégia para a luta contra Phil Davis?
Estou treinando bastante boxe, jiu-jítsu, wrestling. Minha ideia é chamar ele pra lutar e maltratar a cara dele com muita porrada.

Como será lutar no UFC 179?
Eu falei que queria lutar em Minas Gerais, em Uberlândia, porque é meu estado. Me sentiria mais em casa. Lutando no Brasil ou em qualquer lugar é bom. Eu gosto de lutar, não importa o local.

Acredita que em quanto tempo voltará a lutar pelo cinturão?

Esperar a luta do Jones com o Cormier e depois a vez do Gustafsson seria o tempo ideal para voltar a lutar pelo cinturão. Ganhando mais duas ou três lutas até essa data, estarei pronto para voltar a disputar o título. Basta o UFC me dar uma nova oportunidade.

Como vê atualmente a categoria dos meio-pesados?

É difícil de falar. Todo lutador acha sua categoria a mais difícil. É a categoria que mais vejo as lutas. Todas as categorias são difíceis. Mas temos grandes nomes e podemos considerar ela uma das melhores do UFC.

O que acha de empurrões e xingamentos para promover as lutas no UFC?
Eu acho que as provocações acontecem porque os caras não se gostam. Não vejo isso apenas como promoção. Eu não faço isso, não acho que isso vai promover minha luta. Eu nunca vou querer dar porrada em ninguém antes da luta. Mas é difícil de julgar, porque cada cabeça pensa de um jeito. Você não sabe o que está se passando entre os dois lutadores e alguma coisa vai irritando ao ponto de acontecer essas coisas. É difícil opinar, mas eu não faria.

Qual seu palpite para a luta Aldo x Mendes?
Vai ser um lutão e acho que o José Aldo vai nocautear antes do quarto round.

Tags: Phil Davis Glover Teixeira UFC 179 meio-pesados ufc ufc