MMA

UFC ON FOX 13

Cláudia Gadelha encara Joanna Jedrzejczyk em confronto de invictas no UFC em Phoenix

Vencedora do duelo deve receber chance de disputar cinturão do peso palha

postado em 17/10/2014 14:41 / atualizado em 04/11/2014 17:03

Redação /Superesportes

Vitoriosa na estreia no Ultimate Fighting Championship, Cláudia Gadelha tem próximo desafio definido na busca pelo cinturão da divisão peso palha. Nesta sexta-feira, a lutadora da Nova União teve confronto com a polonesa Joanna Jedrzejczyk confirmado para o UFC on Fox 13, no dia 13 de dezembro, em Phoenix. A vencedora do duelo deve garantir a chance de disputar o título da recém-criada categoria até 52 kg.

Detentora de cartel invicto no MMA, Cláudia Gadelha estreou no UFC em julho deste ano, com vitória sobre Tina Lahdemaki, por decisão unânime. Com o resultado, Claudinha chegou ao 12º triunfo na carreira. Já Joanna Jedrzejczyk vem de vitória na estreia no Ultimate diante da mineira Juliana Lima, a Ju Thai, por decisão unânime, também em julho. A polonesa também está invicta e acumula sete triunfos no cartel profissional.

O embate entre Cláudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk deve garantir a vencedora o title shot do peso palha. A primeira campeã da categoria será conhecida em 6 de dezembro, na final do TUF 20.

O UFC on Fox 13, em Phoenix, terá como grande atração o retorno ao octógono de Junior Cigano. O ex-campeão dos pesados enfrenta Stipe Miocic na luta principal da noite. Os duelos deRafael dos Anjos contra Nate Diaz e Alistair Overeem diante de Stefan Struve são outros destaques do evento.

UFC on Fox 13 - 13 de dezembro

US Airways Center, em Phoenix

Lutas confirmadas

Junior Cigano x Stipe Miocic
Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Alistair Overeem x Stefan Struve
Matt Mitrione x Gabriel Napão
Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk
Jamie Varner x Drew Dober
Joe Ellenberger x Bryan Barberena
Derek Brunson x Ed Herman
John Moraga x Jussier Formiga
Joe Riggs x Ben Saunders
Anthony Birchak x Ian Entwistle
David Michaud x Garett Whiteley