MMA

UFC 179

Contra 'demolidor' de brasileiros Phil Davis, Glover Teixeira tem receita: buscar o nocaute

Mineiro espera quebrar série positiva de americano contra adversários do Brasil

postado em 23/10/2014 16:37

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Vicente Ribeiro
Enviado especial


O evento co-principal do UFC 179, neste sábado, no Maracanãzinho, promete aos fãs um duelo movimentado e com boas perspectivas de não chegar até o terceiro round. O mineiro Glover Teixeira retornará ao octógono diante de um lutador bem conhecido dos fãs brasileiros: o norte-americano Phil Davis. O confronto será pela categoria dos meio-pesados e os dois buscarão a reabilitação, já que vêm de derrota – para Jon Jones e Anthony Davis, respectivamente.

Mas uma característica marca a segunda luta mais importante da noite no Maracanãzinho. Phil Davis é considerado uma espécie de ‘demolidor’ de brasileiros, já que tem excelente retrospecto contra atletas do Brasil: foram quatro vitórias e um no contest (sem resultado) em cinco confrontos, todos pelo UFC. O Mr. Wonderful, como é chamado, ganhou duas vezes lutando sob vaias da torcida, batendo Wagner Caldeirão (finalização) e Lyoto Machida (decisão unânime), ambas no Rio de Janeiro.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/10/23/6084/20141023135406991610a.jpg', 'id_content': 2954345L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/10/23/galeria_mma,6084/fotos-treino-aberto-do-ufc-179-no-maracana.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: treino aberto do UFC 179, no Maracan\xe3 ', 'id_pk': 6084L, 'id_conteudo': 2954345L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: treino aberto do UFC 179, no Maracan\xe3 ', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutadores escalados para evento no Rio fazem atividade no gramado do est\xe1dio ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Apesar do excelente retrospecto contra brasileiros, Phil Davis sempre se mostrou simpático com os fãs quando lutou em terra tupiniquim. E não foi diferente ao retornar ao Rio de Janeiro para encarar Glover Teixeira. O norte-americano recebeu o carinho da torcida e até pulou para as cadeiras depois do treino aberto desta quinta-feira, no Maracanã.

”Vai ser uma luta incrível e uma grande noite. É sempre lutar no Brasil, adoro lutar aqui. Tanto faz lutar contra o Glover Teixeira aqui ou em Las Vegas. A dificuldade seria a mesma, já que ele é um cara top. Mas eu adoro a torcida brasileira, ela faz a diferença. Eu sou um brasileiro!”, declarou Phil Davis, antes de correr em direção aos fãs, pular o muro e sentir o carinho dos fãs.

Glover Teixeira, por sua vez, sabe que terá o desafio de interromper a série positiva de Phil Davis contra brasileiros – o americano ainda venceu Rogério Minotouro e Vinny Magalhães no UFC. O mineiro de Sobrália, no Vale do Rio Doce, promete usar a maior arma para quebrar a sequência do Mr. Wonderful: a força dos golpes na trocação.

”Ele é um cara duro, vem ganhando de brasileiros, mas eu vou acabar com isso. E vai ser com um nocaute”, prometeu o mineiro e último desafiante do campeão dos meio-pesados, Jon Jones. “Vou partir para a decisão logo no começo, esse é o meu estilo. Mais cedo ou mais tarde, ele vai cair. O UFC me deu uma missão e vou partir para dentro”, completou.

Tags: Rio de Janeiro Maracanã nocaute Phil Davis Glover Teixeira UFC 179 UFC ufc