MMA

UFC 179

Chad Mendes destaca evolução em jogo e mostra confiança para vencer Aldo: 'É hora de ser rei'

Desafiante se sente pronto para desbancar o campeão no UFC no Maracanãzinho

postado em 24/10/2014 15:04 / atualizado em 04/11/2014 10:19

Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC

Vicente Ribeiro
Enviado especial - Rio de Janeiro


Dois anos e nove meses depois de ser nocauteado por José Aldo, Chad Mendes está de volta ao Rio de Janeiro para a aguardada revanche na luta principal do UFC 179, neste sábado, no Maracanãzinho. Novamente, o cinturão do peso pena, pertencente ao brasileiro, estará em jogo. E o Money garantiu que desta vez o resultado será diferente. Ele se sente preparado para o reencontro com o rival e considera que evoluiu em algumas técnicas.

Chad Mendes vê José Aldo em vantagem pelo fato de ter a torcida a favor, como na primeira luta entre eles, em janeiro de 2012, no UFC 142, também no Rio de Janeiro. Mas o americano disse que o momento é outro e mostrou a seriedade com que encara a revanche. “Essa será uma guerra, virou algo pessoal. Não é só mais pelo título, mas também por vingança e redenção. É o meu maior momento, é a minha hora de ser rei”, afirmou.

Com cinco vitórias seguidas depois daquele revés – foi o único na carreira -, o Money vem embalado para a revanche com aquele que considera o grande rival no momento. “Essa é a primeira vez que alguém tem uma revanche contra o Aldo no UFC. Eu acho que muitas vezes os caras entram intimidados, mas eu já senti a força e a velocidade dele, e tenho certeza de que posso vencê-lo”, frisou.



Melhora

Do primeiro duelo para cá, a rotina de vitórias não mudou para Chad Mendes. Mas ele disse que há uma diferença considerável em relação ao estilo. Adepto do wrestling, a luta olímpica, o Money ressaltou uma melhora na trocação e na parte psicológica. E espera usar também a luta em pé para desbancar o campeão e calar a torcida no Maracanãzinho.

“Minha trocação foi o que mais melhorou desde a primeira luta. Eu acho que isso fez meu jogo inteiro melhorar, incluindo as quedas, então tudo está funcionando bem. Acho que além do meu jogo, eu melhorei a confiança. Estou mais confortável no octógono agora. Eu tinha grandes falhas no jogo na primeira vez que lutamos, não ficava confortável, e isso dificulta quando você quer ser campeão. Sinto que preenchi essas falhas, e agora estou pronto”, destacou o desafiante.

UFC 179

Neste sábado, a partir das 21h
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Card principal


José Aldo x Chad Mendes – pelo cinturão do peso pena
Glover Teixeira x Phil Davis
Fábio Maldonado x Hans Stringer
Darren Elkins x Lucas Mineiro
Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card preliminar

William Patolino x Neil Magny
Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Scott Jorgensen x Wilson Reis
Felipe Sertanejo x André Fili
Gilbert Durinho x Christos Giagos
Fabrício Camões x Tony Martin

Tags: UFC 179 Chad Mendes José Aldo peso pena Rio de Janeiro money cinturão revanche