MMA

UFC 183

St. Pierre acredita que Nick Diaz cometeu grande erro em aceitar luta contra Anderson Silva

GSP diz que antigo rival foi prejudicado com marcação do duelo no peso de Spider

postado em 31/10/2014 08:03 / atualizado em 31/10/2014 09:48

Redação /Superesportes

REUTERS/Mathieu Belanger

Afastado das artes marciais mistas há quase um ano, o ex-campeão dos meio-médios do UFC, Georges St. Pierre, analisou o combate entre o antigo rival, Nick Diaz, e Anderson Silva, marcado para 31 de janeiro, em Las Vegas. Recuperado de lesão no joelho e de volta aos treinos, GSP concedeu entrevista ao podcast de Chael Sonnen e afirmou que o norte-americano cometeu um grande erro em aceitar a luta na categoria de Spider – peso médio, até 84 kg . O canadense considerou que Diaz, apesar de ser um lutador resistente, foi prejudicado e ressaltou que um combate em peso combinado seria mais justo.

“Para dizer a verdade, talvez Diaz fosse favorecido em uma luta de peso combinado. Em luta de cinco rounds, Diaz é um lutador muito durável. Eu o vi em um monte de problemas, e ele é muito, muito difícil de ser finalizado. Agora é diferente porque é na classe de peso de Anderson Silva. Eu acredito que Diaz cometeu um erro em aceitar a luta no peso médio e acho que a luta deveria ser em peso combinado. Seria mais justo”, comentou St. Pierre.

Georges St. Pierre fez a última exibição no UFC em novembro de 2013, quando venceu a disputa de cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks, por decisão unânime. Logo depois, ele abdicou do título da categoria alegando problemas pessoais. Recentemente, o ex-campeão se recuperou de uma cirurgia no joelho, mas não demonstrou vontade de voltar ao octógono.

Anderson Silva e Nick Diaz também estão afastados do cage por um longo período – o brasileiro estava lesionado e o americano havia declarado aposentadoria. Apesar do período de inatividade de ambos os lutadores, GSP acredita que o duelo será em ritmo alucinante, e destacou que Diaz tem boas chances de vencer caso suporte a 'tempestade' de golpes de Spider.

“Acredito que Silva terá uma vantagem na primeira parte da luta. Mas Diaz se sobreviver e enfrentar a tempestade, eu acredito que ele pode voltar forte no fim, talvez no quarto e quinto round. Ele é um lutador muito resistente e traz uma intensidade diferente, que eu nunca vi antes visto. Ele está sempre te empurrando para frente, por isso é muito difícil lutar contra um cara como ele. Mas Anderson é um lutador muito, muito inteligente”, concluiu.

Tags: gsp georges st pierre nick diaz anderson silva ufc 183