MMA

UFC FIGHT NIGHT 56

Glover arranca gargalhadas em Uberlândia e revela que está engasgado com Phil Davis

Mineiro descarta mudança de categoria e mantém desejo de encarar Jon Jones

postado em 07/11/2014 16:20 / atualizado em 07/11/2014 19:47

Reprodução/Twitter
José Cândido Júnior
Enviado especial a Uberlândia


Glover Teixeira foi o convidado da sessão de perguntas e respostas com os fãs (Q&A) nesta sexta-feira, antes da pesagem oficial do UFC Fight Night 56, em Uberlândia. Por quase uma hora, o ex-desafiante dos meio-pesados demonstrou o habitual bom-humor e arrancou gargalhadas do público no Ginásio Sabizinho. Nem mesmo questionamentos sobre as derrotas recentes contra Jon Jones e Phil Davis foram capazes de acabar com as piadas do mineiro de Sobrália.

Glover vem de derrota recente, diante de Phil Davis, no UFC 179, no Rio de Janeiro. Ele não conseguiu evitar o jogo de wrestling do norte-americano e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes. O mineiro ainda não engoliu o resultado negativo e demonstrou desejo de uma revanche.

“Estou engasgado com ele. Se eu enfrentar ele 99 vezes, vou vencer 99 vezes (risos). Se ele me derrotar de novo, aí sim, eu desisto. Mas tenho certeza que isso não vai acontecer”, comentou.

Após a derrota no Rio, Glover revelou a dificuldade no processo de corte de peso e abriu a possibilidade de subir de categoria. O lutador ainda não decidiu sobre a mudança para os pesados, mas, com objetivo de ter revanches com Jon Jones e Phil Davis, afirmou que deve continuar na divisão até 93 kg.

“A última luta foi muito difícil perder o peso. Pensei muito nisso durante o processo de corte de peso. Mas creio que vou continuar nos meio-pesados. Ainda vou pegar esse Jon Jones, esse Phil Davis, vocês vão ver”, declarou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/11/07/6138/20141107172359849087e.jpg', 'id_content': 2973563L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/11/07/galeria_mma,6138/glover-teixeira-interage-com-fas-em-uberlandia.shtml', 'titulo_destaque': 'Glover Teixeira interage com f\xe3s em Uberl\xe2ndia', 'id_pk': 6138L, 'id_conteudo': 2973563L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Glover Teixeira interage com f\xe3s em Uberl\xe2ndia', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': "Mineiro participa de animada sess\xe3o de 'perguntas e respostas' no Sabiazinho", 'schema': 'foto_126510467054'}

Confira as outras respostas de Glover Teixeira no Q&A do UFC em Uberlândia

Estratégia em possível revanche contra Jon Jones

Meu irmão, com certeza não será a mesma da primeira luta, porque não deu certo (risos).

Quem gostaria de enfrentar?

Phil Davis. Estou engasgado com ele. Se eu enfrentar ele 99 vezes, vou vencer 99 vezes. Se ele me derrotar de novo, aí sim, eu desisto. Mas tenho certeza que isso não vai acontecer.


Lutar em Minas Gerias

Já lutei aqui uma vez, e foi demais. A torcida é muito empolgante. Tenho certeza que vou lutar no estado mais uma vez, não há dúvida.

Luta mais importante

Ryan Bader é um cara duro, que já venceu três vezes seguidas após ser derrotado por mim. Foi minha luta no meu estado natal, num main event. Ainda recebi cinquentinha (bônus de nocaute da noite, no valor de US$ 50 mil) depois pelo nocaute (risos).

Adversários fortes

O cara mais duro foi Rampage, mas não tomei nenhum golpe. Maldonado foi um monstro. Ele me acetou um soco, que eu dobrei os joelhos, fiz até a dança do Michael Jackson


Volta ao octógono

Até janeiro ou fevereiro estou de volta.

Shogun x St. Preux

Vai ser um lutaço. St. Preux é meio desengosado, mas luta muito. Confio na vitória de Shogun por decisão dos juízes.


Jon Jones

Ele é um grande campeão, mas acho que ele deve buscar a vitória por nocaute ou finalização. Eu sou desse estilo, assim como Chuck Liddell. Não tenho críticas a ele sobre dedo no olho nem nada.

Primeira vez em Uberlândia

Estou adorando a cidade, nunca tinha vindo aqui. Os homens são feios para caramba, mas são gente boa. E a mulherada é muito bonita.

Peso pesado

A última luta foi muito difícil perder o peso. Pensei muito nisso durante o processo de corte de peso. Mas creio que vou continuar nos meio-pesados. Ainda vou pegar esse Jon Jones, esse Phil Davis, vocês vão ver.

Werdum x Hunt, pelo cinturão interino dos pesados

Werdum melhorou muito na trocação. Treinei com ele e sei disso. Tenho certeza que ele vai botar para baixo e aplicar o seu jiu-jítsu.


Chris Weidman x Belfort, pelo cinturão dos médios

Se falar Chris Weidman vence, vou apanhar aqui hoje. Depende do Vitor que vai aparecer. Às vezes, ele vem explosivo, mas em outras, não.

Tags: uberlândia sabiazinho ufc pesagem UFC Fight Night 56 Glover Teixeira perguntas e respostas questions and answers