MMA

UFC 183

Spider revela choro do filho e afirma que vai conversar com a família sobre futuro da carreira

Anderson Silva quer continuar lutando, mas tem reprovação de familiares

postado em 01/02/2015 18:00 / atualizado em 01/02/2015 17:49

Steve Marcus/AFP

Anderson Silva está oficialmente de volta. O Spider passou por um ano de muitas dificuldades em recuperação da grave lesão sofrida em dezembro de 2013, na luta contra Chris Weidman, e voltou ao octógono com tudo, batendo Nick Diaz por decisão unânime no UFC 183, realizado em Las Vegas.

Está foi a primeira de dez lutas do novo contrato de Anderson Silva com o Ultimate, renovado em meio à recuperação de sua lesão. Mas o Spider não sabe se continua no UFC. Durante coletiva após a vitória sobre Diaz, o brasileiro revelou o choro do filho Kalyl, que não quer ver o pai voltando para o cage.

"Quando eu terminei, voltei para o vestiário e liguei para minha família. Meu filho Kalyl falou comigo e chorou. Ele disse: 'Pai, parabéns, mas chega! Sem mais luta! Já deu'! Agora preciso conversar com eles. Preciso falar com a minha família porque, quando meu filho fala, me assusta. Eu disse ao Ed (Soares, empresário): 'Qual é o próximo passo?' Ed disse para relaxar, voltar pra casa e conversar, pronto", afirmou.

Anderson revelou que apenas Gabriel, um de seus cinco filhos, respeita sua vontade de continuar lutando. "Gabriel diz: 'Pai, para mim tudo bem'. Mas Kalyl, Kaory, Kauana e João dizem, 'Pai, pare, por favor', completou.

Se depender do próprio lutador, ele continuará lutando pelo UFC. "Eu amo meu trabalho, amo lutar, mas preciso falar com minha família. Meu filho falou comigo sério. Meu filho chorou, pediu para eu parar. Tenho que falar a sério com minha família", concluiu.