MMA

UFC 183

Dana White revela que Vitor Belfort recusou luta contra Lyoto Machida por cinturão interino

Dana conta que Vitor pediu luta após lesão de Weidman, mas depois mudou de ideia

postado em 01/02/2015 18:30 / atualizado em 01/02/2015 19:14

Michael Nagle/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, revelou que ofereceu a Vitor Belfort a chance de disputar o cinturão interino dos médios contra Lyoto Machida, após a lesão do campeão linear, Chris Weidman. Em entrevista coletiva depois do UFC 183, nesse sábado, em Las Vegas, o dirigente contou que o ‘Fenômeno’ o perturbou com várias ligações pedindo uma luta valendo o título provisório da categoria, mas recusou ao saber que o ‘Dragão’ seria o adversário.

“Vitor é o desafiante número um. Ele me perturbou a sexta inteira no telefone pedindo uma luta após a lesão doWeidman. Liguei para Lyoto, e ele aceitou imediatamente a luta. Em seguida, liguei para Vitor dizendo que seu adversário seria Lyoto Machida, mas o que ele fez? Ele disse que preferia esperar a recuperação de Chris Weidman. Esse é o Vitor. Ainda vamos oferecer a ele uma nova opção de luta para o UFC 184”, criticou.

Vitor Belfort desafiaria Chris Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. No entanto, o campeão lesionou a costela durante um treino na sexta-feira passada, e o duelo foi adiado. Já Lyoto Machida, que tem luta marcada contra Luke Rockhold, no UFC Fight Night em Newark, em 18 de abril, aceitou encarar o compatriota de olho em uma eventual revanche com Weidman pelo título linear.

O confronto entre Belfort e Weidman já foi cancelado em outras duas oportunidades. Eles se enfrentariam em maio de 2014, mas a proibição para tratamento de reposição de testosterona tirou o ‘Fenômeno’ da luta, sendo substituído por Lyoto Machida. Belfort era adepto à terapia e alegou que precisaria de um período para readaptação antes de subir novamente ao octógono. O outro encontrou foi agendado para o UFC 181, em dezembro passado. No entanto, Weidman precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho e não teria tempo hábil para recuperação até a data do duelo.