MMA

SPIDER

Em post enigmático nas redes, Anderson Silva desabafa sobre caso de doping no UFC

Spider publica imagem misteriosa, com tubarão tentando devorar uma foca

postado em 08/02/2015 17:28 / atualizado em 08/02/2015 17:32

Reprodução/Twitter
Um post enigmático de Anderson Silva foi destaque nas redes sociais neste domingo. O Spider usou o Twitter para inserir uma foto de um tubarão branco prestes a devorar uma foca, com a seguinte frase: “Não dá pra nadar pra lugar algum”. Horas depois, o lutador apagou a postagem. Alguns seguidores ainda se manifestaram a favor do ex-campeão dos médios.

Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping surpresa realizado em 9 de janeiro, antes da luta contra Nick Diaz no UFC 183, em 31 de janeiro. Os resultados apontaram uso de drostanolona e androsterona, esteroides anabolizantes. O teste foi feito em período fora de competição, mas a presença de substâncias que melhoram a performance poderá resultar na suspensão de nove meses a um ano. O Spider será ouvido em audiência marcada para o próximo dia 17, na Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas.

Além da suspensão, Anderson Silva corre o risco de ter a vitória sobre Nick Diaz, por decisão unânime depois de cinco rounds, anulada para no contest - luta sem resultado. O Spider teve confiscada a receita de R$ 16 milhões, entre bolsa e percentual com vendas de pay-per-view, arrecadada no evento. O rival do brasileiro também foi flagrado com substância ilegal, mas em teste realizado após a luta. O norte-americano apresentou sinais de metabólitos de maconha e também corre o risco de punição da Comissão Atlética de Nevada.

Tags: doping desabafo twitter spider post Anderson Silva