MMA

JUSTIÇA

Renzo Gracie é condenado a pena leve por briga em porta de boate em Nova York

Brasileiro ex-UFC terá que prestar serviços comunitários entre 10 e 15 dias

postado em 06/03/2015 20:44

Reprodução/UFC
Renzo Gracie foi condenado pela Justiça de Nova York por causa de uma briga na porta de uma boate, no ano passado. O integrante da tradicional família que criou o ‘jiu-jitsu brasileiro’ já se declarara culpado e acabou sendo punido com pena branda. Ele terá que prestar serviços comunitários em um período de 10 a 15 dias, de acordo com o jornal New York Post.

A confusão ocorreu em maio do ano passado, quando Renzo, acompanhado de Igor e Gregor Gracie, além de mais três pessoas, foi preso depois de agredir seguranças de uma boate em Nova York. Na ocasião, um dos funcionários da casa noturna, Craig Molesphini, acuso o grupo de atacá-lo, assim como os colegas de trabalho, com movimentos de MMA. Ao New York Post, Molesphini declarou que teve o braço quebrado ao ser derrubado por Renzo.

Renzo Gracie, de 47 anos, negou que tenha agredido o funcionário, em declaração ao programa MMA Hour, ainda no ano passado. Igor recebeu a mesma pena da Justiça de NY, enquanto Gregor terá que prestar três dias de serviço comunitário.

Medalha de ouro em duas edições do ADCC, mais badalado torneio de submission (jiu-jitsu sem quimono), Renzo Gracie lutou ainda no extinto Pride, no Japão, e foi para o UFC em 2009. Ele perdeu para Matt Hughes na edição número 112, em Abu Dhabi, por nocaute técnico no terceiro round. O ex-lutador mantém uma academia em Nova York e lidera o Renzo Gracie Combat Team.

Tags: briga boate renzo gracie Nova York