MMA

UFC FIGHT NIGHT 62

Nocaute fulminante e erro de árbitro marcam card preliminar do UFC Rio; confira os resultados

Brasileiros dominam card no Maracanãzinho; equivoco de juiz prejudica americano

postado em 21/03/2015 20:50 / atualizado em 22/03/2015 00:41

Massaranduba usa estratégia e não dá chances a mexicano

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Em combate de poucas emoções, Francisco Trinaldo ‘Massaranduba’ venceu Akbarh Arreola no encerramento do card preliminar do UFC Fight Night 62, neste sábado, no Maracanãzinho. O brasileiro apostou em uma estratégia cautelosa, conseguiu derrubar o adversário mexicano e o manteve no chão, golpeando no ground and pound em grande parte dos dois primeiros round. Mesmo cansado no último assalto, o piauiense confirmou o resultado positivo por decisão unânime dos juízes.

Esta foi a segunda vitória seguida de Massaranduba no UFC. O ex-participante do TUF Brasil agora soma seis triunfos em nove combates na organização. Já Arraeola perde pela segunda vez em três apresentações no Ultimate.

Nocaute fulminante de Kevin de Souza agita Maracanãzinho

William Lucas/inovafoto
Um nocaute fulminante de Kevin Souza agitou o Maracanãzinho na penúltima luta do card preliminar do UFC Fight Night 62, neste sábado. O brasileiro acertou um poderoso cruzado de direita e mandou o japonês Katsunori Kikuno à lona com apenas 1min31seg do primeiro round. Com o resultado arrasador no Rio de Janeiro, o peso-leve baiano emplaca a terceira vitória seguida no Ultimate – anteriormente, bateu Felipe Sertanejo e Mark Eddiva.

Kevin Souza chega ao 16º triunfo no cartel, sendo o 11º de forma consecutiva, além de três derrotas. Já Katsunori Kikuno amarga o segundo revés em quatro lutas no Ultimate.

O brasileiro demonstrou emoção pela vitória e destacou o adversário nocauteado. “Estou muito emocionado. Estudei muito Kikuno. Ele é um grande atleta e um dos lutadores que admirava na minha infância. Estou feliz pelo nocaute no UFC. Muito obrigado, Rio de Janeiro”, comentou.

Árbitro se precipita e dá vitória a Buscapé por finalização

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Uma decisão polêmica da arbitragem marcou a quarta luta do card preliminar do UFC Fight Night 62, entre Leandro Buscapé e Drew Dober, neste sábado, no Rio de Janeiro. O brasileiro partiu para a finalização no segundo round e encaixou o estrangulamento. O norte-americano resistiu bem e estava quase escapando da posição adversa. No entanto, o árbitro Eduardo Herdy se precipitou e, mesmo com Dober consciente, interrompeu a luta e confirmou a vitória de Buscapé.

Drew Dober, que sofreu a segunda derrota em quatro lutas no UFC, se revoltou com a decisão do árbitro. ‘Quero agradecer a Leandro e ao Rio de Janeiro por me terem aqui. Vocês são conhecidos pelo jiu-jítsu, mas eu sabia que eu poderia sair da posição. Eu não bati. Eu quero uma revanche”, comentou.

Já Leandro Buscapé somou a segunda vitória seguida no Ultimate e eximiu o árbitro de culpa. “Para mim, ele apagou. O juiz manda aqui. Temos que acatar. Sou apenas um lutador”, afirmou.

Macarrão vence Carrizaso de forma dominante

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Leonardo ‘Macarrão’ Mafra conquistou a vitória no UFC Fight Night 62, neste sábado, no Rio de Janeiro, com muita autoridade. Estreante na divisão dos leves, o brasileiro teve atuação dominante contra Cain Carrizosa, no card preliminar do evento no Maracanãzinho, conectou fortes golpes durante os três golpes e demonstrou jogo de quedas afiado. O lutador da Chute Boxe confirmou a vitória por decisão unânime dos juízes, parciais de 30/26, 30/27 e 30/27.

Participante da primeira temporada do TUF Brasil, Leonardo Macarrão soma a primeira vitória na segunda passagem pelo UFC. Ele reestreou na organização em julho do ano passado, ainda na divisão dos meio-médios, com derrota contra Rick Story, por finalização. Esta é o 12 triunfo no cartel do paulista. Já Cain Carrizaso segundo revés consecutivo no Ultimate.

Jorge Blade decepciona torcida carioca e é finalizado no primeiro round


Alexandre Loureiro/Inovafoto
Primeiro brasileiro a pisar no octógono no UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro, Jorge ‘Blade’ Oliveira decepcionou a torcida no Maracanãzinho. O peso-leve de Nilópolis não resistiu ao jogo de chão de Christos Giagos e acabou finalizado logo a 3min12seg do primeiro round. O norte-americano conseguiu a queda nos segundos iniciais da luta, trabalhou bem o ground and pound e, com Blade atordoado, foi às costas e aplicou o mata-leão.

Esta foi a 11ª vitória na carreira de Giagos, que se recupera da derrota na estreia no UFC, contra Gilbert Durinho. Já Jorge Blade amarga o segundo revés consecutivo no Ultimate.

Colombiano abre evento no Maracanãzinho com belo nocaute

William Lucas/inovafoto
Ex-participantes da primeira edição do TUF América Latina, Freddy Serrano e Bentley Syler foram escalados para a abertura do card preliminar do UFC Fight Night 62, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. Colombiano e boliviano travaram duelo equilibrado nos primeiros rounds, com cada um alternando o domínio no octógono. A 1min34 seg do terceiro assalto, um fortíssimo uppercut de Serrano definiu a luta, levando Syler a nocaute, para o delírio da torcida no Maracanãzinho.

Esta foi apenas a segunda luta profissional no cartel do boliviano, que mantém 100% de aproveitamento. Já Syler, que também sofreu um corte profundo no supercílio devido aos golpes do colombiano, disputou o sexto combate na carreira e sofreu o primeiro revés.

 

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/21/6594/20150321205838751389i.jpg', 'id_content': 3070000L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/03/21/galeria_mma,6594/veja-fotos-das-lutas-do-ufc-fight-night-62-no-rio.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos das lutas do UFC Fight Night 62, no Rio ', 'samesite': True, 'id_pk': 6594L, 'id_conteudo': 3070000L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos das lutas do UFC Fight Night 62, no Rio ', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira galeria de fotos do evento no Maracan\xe3zinho ', 'schema': 'foto_126510467054'} 

Tags: resultados ufc rio card preliminar