MMA

GSP

Dana White descarta retorno de Georges St. Pierre ao UFC e diz que canadense já é rico

Dirigente afirma que falta motivação ao ex-campeão para voltar a lutar

postado em 27/03/2015 08:32 / atualizado em 26/03/2015 22:28

Reprodução/UFC
O presidente do UFC, Dana White, praticamente jogou um balde de água fria nos fãs que esperavam pelo retorno de Georges St. Pierre à maior organização de MMA do mundo. O dirigente tratou de desmentir os rumores de uma possível volta do canadense, afastado desde novembro de 2013, quando defendeu o cinturão contra Johny Hendricks na edição número 167, que celebrou os 20 anos da franquia.

Dana White disse que Georges St. Pierre tem outras prioridades no momento, e que passam bem longe de voltar ao octógono. O mandatário deu a entender que falta motivação ao canadense, que já tem a vida financeira resolvida. “Eu estou inclinado a dizer que ele não volta por enquanto. Ele é rico e não tem que fazer nada do que ele não queira. Ele está gravando alguns filmes, fazendo coisas engraçadas”, afirmou o dirigente, em entrevista ao site da Fox Sports.

O presidente do UFC considera que Georges St. Pierre atingiu o ápice na carreira, tanto dentro como fora do octógono, já que é um dos atletas que mais faturou na organização. “A luta é um daqueles esportes que você tem que estar com vontade e você tem que querer isso. Ele não tem essa fome por um bom tempo por várias razões. Ele tem um monte de dinheiro, é jovem e tem um monte de outras opções”, destacou.

O canadense fez história no UFC, conquistando por duas vezes o cinturão dos meio-médios. Ele ainda defendeu o título em nove ocasiões. Na última, contra Johny Hendricks, ele anunciou o afastamento assim que foi declarado ganhador por pontos – resultado muito contestado. O ex-campeão alegou problemas pessoais para deixar o octógono.

Tags: ufc octógono gsp georges st. pierre dana white