MMA

UFC FIGHT NIGHT 69

Mineiro Glover Teixeira deve encarar Alexander Gustafsson na luta principal do UFC em Berlim

Ex-desafiantes de Jon Jones duelam por recuperação no UFC em evento em junho

postado em 30/03/2015 14:14 / atualizado em 30/03/2015 14:25

Reprodução/UFC - Alexandre Loureiro/Inovafoto

Glover Teixeira deve ser um dos protagonistas do próximo evento do Ultimate Fighting Championship na Alemanha. De acordo com o portal sueco Kimura, o mineiro será adversário de Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Fight Night 69, em Berlim, agendado para 20 de junho. Se for confirmado, o duelo colocará frente a frente ex-desafiantes de Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados em busca de recuperação.

Sem lutar desde outubro do ano passado, Glover Teixeira tenta se recuperar de duas derrotas seguidas no UFC. Na última apresentação, ele foi batido por Phil Davis, por decisão unânime, na edição 179, no Rio de Janeiro. Na luta anterior, em abril de 2014, o mineiro de Sobrália teve a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados, mas acabou superado pelo campeão Jon Jones, também por pontos.

Glover voltaria ao octógono no início deste ano, UFC em Porto Alegre, contra Rashad Evans, mas uma lesão no tornozelo o tirou do evento. O lutador da American Top Team possui cartel de 22 vitórias e quatro derrotas e ocupa a sexta posição do ranking da categoria até 93kg.

Já Alexander Gustafsson tem oportunidade de apagar a frustrante derrota contra Anthony Johnson. Em janeiro deste ano, o ‘Mauler’ foi a grande atração do UFC em Estocolmo e lutou com apoio de 30 mil torcedores, mas acabou nocauteado no primeiro round. Com o resultado negativo, o sueco perdeu a chance de ter a revanche valendo o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, que o derrotou em luta emocionante em setembro de 2013.

O UFC desembarca em Berlim depois de um ano do último evento. Na ocasião, a edição na capital alemã reuniu 8 mil fãs na Arena O2, com Gegard Mousasi vencendo Mark Munoz na luta principal da noite.

Tags: glover teixeira alexander gustafsson ufc berlim